TV Escola terá lançamento oficial

Publicado em: 30/06/09

Lançamento oficial da TV Escola


Nesta quarta-feira, 1º de julho, a partir das 9h, acontecerá o lançamento oficial da TV ESCOLA. O projeto foi concebido em 2008, numa parceria entre a Escola da Advocacia-Geral da União e a Gerência de Tecnologia da Informação - GTI.

A TV Escola foi criada com a finalidade de reduzir os gastos com deslocamentos, permitindo que servidores e membros das carreiras jurídicas da AGU possam ter acesso à informação e aos cursos oferecidos pela Escola da AGU com a mesma qualidade e nos mesmos modelos do curso presencial.

Ao longo desse ano, a Escola e a GTI fizeram várias transmissões em caráter experimental, até que fosse possível alcançar o formato e a qualidade de som e imagem necessários a preservação do conteúdo da informação transmitida.

O primeiro evento transmitido em caráter experimental pela TV Escola foi a "Oficina de Validação do Mapa Estratégico da AGU", no dia 3 de abril passado.

Desde então, além da transmissão dos Seminários Regionais da Advocacia Pública, também foi possível fazer a transmissão Homologação do mapa Estratégico da AGU, realizada no dia 04 de junho, e a transmissão da Cerimônia de entrega do termo de posse da nova Sede da Escola da Advocacia-Geral da União, no dia 22 deste mês.

Nesse período, no intuito de possibilitar a realização de cursos e eventos simultâneos, a GTI instalou 3 estações de transmissão fixas, duas das quais estão na sede da Escola da AGU (auditório e sala de aula) e a terceira na sala de reuniões do Conselho Superior da AGU.

Para assistir o evento, basta acessar a REDE AGU e clicar no link da TV ESCOLA.

Após o lançamento, serão disponibilizados os links para que todos possam assistir aos cursos de "Direito Penal e Processo Penal para a Advocacia Pro Bono" e o "Curso de atualização em Processo Civil"