Diretor da escola da AGU reúne-se com membros da FIOCRUZ

Publicado em: 18/02/09

Direito_Sanitario

Nessa segunda-feira (16), reuniram-se na Escola da Advocacia-Geral da União a Drª Sílvia Badim e a Drª Maria Célia Delduque, membros Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), com o Diretor da Escola da AGU, Mauro Luciano Hauschild, para apresentar os cursos desenvolvidos por aquela instituição e propostas de apoio por parte da Escola que desencadeassem numa possível parceria.

A pauta da reunião contou com dois temas: a disponibilização de vagas para o Curso de Especialização em Direito Sanitário, onde a FIOCRUZ fará a seleção para a participação do curso, sendo que 30 vagas foram destinadas à AGU, ao Ministério Público e ao Judiciário. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 04 de março no site da FIOCRUZ. O curso será totalmente gratuito. Em Brasília, o curso será presencial.

Outro tema pertinente à reunião esteve ligado ao futuro lançamento do livro Introdução Crítica ao Direito à Saúde: O Direito Achado na Rua, financiado pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS). O conteúdo do livro servirá de base para o curso de extensão em Direito à Saúde, com duração de 90 horas. Visando o fortalecimento entre a Escola e a FIOCRUZ, parte das vagas será destinada a EAGU. O Centro de Educação a Distância da UnB (CEAD), será o responsável pela sua realização. O curso será ministrado a distância. Em breve, serão divulgadas mais informações.

Para maiores informações sobre inscrição, acesso o site da FIOCRUZ no link abaixo.