Ministra Grace lança nova intranet e abre comemorações de 25 anos da AGU

Publicado em: 08/02/18

Lançamento da nova intranet da Advocacia-Geral da União (AGU), nesta sexta-feira (9), marca o início das comemorações de aniversário da instituição que completa 25 anos. O evento ocorreu em Brasília, na sede 1 da AGU, com a presença da advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça e idealizadores do projeto. Durante a cerimônia houve demonstração das melhorias do sistema.

A advogada-geral acredita que a nova Rede AGU facilitará a vida dos colaboradores que terão acessível todo o material de trabalho de qualquer lugar. “Com um visual mais amigável e semelhante as principais mídias digitais do mundo, a nova intranet reúne aplicativos de armazenamento de dados, gerenciamento de equipes, discussão em grupo, e-mail, edição de conteúdo, entre outros”, afirmou.

A intranet foi escolhida para abrir as comemorações pois tem como foco os colaboradores da instituição. “Garantir qualidade de desempenho profissional daqueles que fazem a Advocacia-Geral existir é o mais importante. São 25 anos que alcançamos com o trabalho e esforço de cada advogado, servidor, estagiário e terceirizado. A nova Rede AGU foi projetada para atender necessidades apresentadas há muito tempo e esperamos que seja uma facilitadora diária”, disse a ministra.

O visual e performance, junto com outras ações no decorrer do ano, são a aposta para ampliar o protagonismo das notícias das unidades. Novidades como o armazenamento e reprodução de mídias audiovisuais permitirão uma nova forma de comunicar com os advogados e servidores.

A novidade estará disponível imediatamente após o lançamento para todos os servidores no menu no site www.agu.gov.br. Mas os usuários da Rede AGU não precisam se preocupar em salvar documentos na intranet da instituição. Os arquivos ficarão disponíveis por um semestre até a conclusão da migração por meio de um link.

Melhorias tecnológicas

Desenvolvida com aplicativos do Office 365, a nova intranet está acessível e se adapta a qualquer dispositivo portátil, facilitando o acesso dos colaboradores da AGU aos serviços da AGU. Além disso, o sistema da Microsoft foi escolhido pois oferece diversos aplicativos que podem contribuir diariamente com os trabalhos na instituição.

As caixas de e-mail ganharam mais espaço e tornou obsoleta a necessidade de arquivar e apagar e-mails periodicamente. Além disso, o OneNote oferece para cada usuário de contas @agu.gov.br espaço para armazenamento online. Aplicativos como o Teams e Planner são oferecidos para o gerenciamento de equipe e de projetos.