Clube do servidor será a nova sede da Escola da AGU

Imprimir: Clube do servidor será a nova sede da Escola da AGU Compartilhamento: Clube do servidor será a nova sede da Escola da AGU Clube do servidor será a nova sede da Escola da AGU Clube do servidor será a nova sede da Escola da AGU Clube do servidor será a nova sede da Escola da AGU
Publicado : 02/07/2009 - Atualizado às : 15:03:42
No dia 22, aconteceu a exibição do novo local de trabalho dos funcionários da Escola da AGU. Várias autoridades e servidores participaram da solenidade de assinatura dos convênios para abrigar a Escola em um espaço localizado em uma das mais nobres áreas de Brasília, o Setor de Clubes Norte. Ocupando mais de 80 mil metros quadrados, a restauração do patrimônio público será de grande valor para os usuários do espaço. Segundo o Diretor da Escola da AGU, Mauro Luciano Hauschild, "É o resgate de um espaço dos servidores públicos de Brasília, formação dos servidores da AGU e demais carreiras jurídicas", disse o diretor.

Abandonado por mais de dez anos, o Clube do Servidor agora servirá como a nova sede da Escola da Advocacia-Geral da União e atenderá as atividades da Casa da Justiça e Cidadania, projeto desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como base o trabalho voluntário de funcionários da Justiça e obras sociais. "Vamos oferecer melhores condições e também mais espaço para as interações, como sala de aula, laboratório, sala de videoconferência, entre outras melhorias", comemorou Hauschild.

O ministro José Antonio Dias Toffoli, advogado-geral da União, assinou na cerimônia convênio com a Gerência Regional de Patrimônio da União (GRPU/DF), representado pela gerente Lúcia Carvalho para que a Escola da AGU possa usufruir do espaço do clube para a realização de suas atividades como palestras, seminários e congressos. "Poderá ser construído um alojamento para os advogados públicos que estejam em trânsito em Brasília, melhorando, enfim, toda a assistência aos advogados públicos federais" disse o ministro.

Em parceria com a Casa Cor, a Escola da AGU se beneficiará com a reforma das instalações e cederá o prédio para a exposição das tendências do evento de 2009 durante noventa dias. A entrega da obra pronta está prevista para o final do ano, quando os servidores da Escola da AGU poderão se acomodar.

Ao final da celebração, o diretor da Escola da Advocacia-Geral , Mauro Luciano Hauschild, foi presenteado com uma pequena réplica da placa comemorativa de entrega do imóvel. O presente foi dado pela coordenadora-geral da Escola da AGU, Juliana Sahione Mayrink Neiva e os demais servidores da Escola em agradecimento pelo esforço e contribuição para a melhoria das instalações e avanço nos trabalhos nesse passo a frente dado pela instituição.

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »