Corregedoria-Geral da AGU promove encontro de capacitação

Imprimir: Corregedoria-Geral da AGU promove encontro de capacitação Compartilhamento: Corregedoria-Geral da AGU promove encontro de capacitação Corregedoria-Geral da AGU promove encontro de capacitação Corregedoria-Geral da AGU promove encontro de capacitação Corregedoria-Geral da AGU promove encontro de capacitação
Publicado : 20/11/2019 - Atualizado às : 15:45:34

Imagem: divulgação
Imagem: divulgação

Os advogados da União que atuam na Corregedoria-Geral da Advocacia da União (CGAU) estão participando de um evento de aperfeiçoamento na Escola da AGU, em Brasília. O ‘1° Seminário da Corregedoria-Geral da Advocacia da União’ começou no dia 19 e vai até 21 de novembro.

A corregedora-geral da AGU, Vládia Pompeu Silva, falou sobre a importância da iniciativa. “É o único evento anual que a Corregedoria promove em que é possível ter a presença de todos os integrantes da unidade. Como a formação da equipe de trabalho da Corregedoria é muito híbrida, tem colegas distribuídos pelo Brasil inteiro, é a oportunidade de todos se reunirem aqui em Brasília para terem contato com os resultados da Corregedoria”, destaca Vládia.

Além das reuniões técnicas para os advogados da União que atuam na Corregedoria, o evento conta com palestras para o público externo. A abertura do seminário, no dia 19, contou com a presença de integrantes de corregedorias de outros órgãos, como Ministério da Educação, Ministério da Saúde, Controladoria-Geral da União, Agência Nacional de Aviação Civil e Agência Nacional de Águas. O advogado-geral da União substituto Renato França e os corregedores auxiliares e subcorregedores da Corregedoria-Geral da AGU também estiveram presentes.

A corregedora-geral da AGU destaca, ainda, que a parte do seminário aberta ao público externo promove discussões que são de interesse não só dos advogados que atuam em áreas de corregedorias, mas também do conjunto dos membros da AGU. “Os temas são mais transversais e numa proposta de melhorar a gestão como um todo e a comunicação entre os membros e a instituição”, finaliza Vládia. 

O órgão

A Corregedoria-Geral da Advocacia da União atua como órgão que apura eventuais infrações ou desvios de conduta e fiscalização das atividades funcionais dos advogados da União. O seu papel é exercer atividade de prevenção, correção e apuração de eventuais irregularidades constatadas nas unidades da AGU, além de verificar se as mesmas estão desempenhando suas funções de maneira eficaz.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »