Procuradoria realiza mutirão para atender demandas previdenciárias

Imprimir: Procuradoria realiza mutirão para atender demandas previdenciárias Compartilhamento: Procuradoria realiza mutirão para atender demandas previdenciárias Procuradoria realiza mutirão para atender demandas previdenciárias Procuradoria realiza mutirão para atender demandas previdenciárias Procuradoria realiza mutirão para atender demandas previdenciárias
Publicado : 04/05/2009 - Atualizado às : 15:37:39
A Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS) em Barreiras (BA) realizará um mutirão de audiências no Juizado Especial Federal (JEF) para evitar o acúmulo de demandas previdenciárias. As audiências serão realizadas em quatro salas, simultaneamente, durante o dia inteiro, nos dias 05 a 07 e 11 a 14 de maio, pelos procuradores federais.

Segundo a Procuradora Chefe da Procuradoria Seccional do INSS, Cláudia Grayce Lima dos Santos, o mutirão tem o objetivo de concentrar esforços para agilizar a atendimento aos segurados da região de Barreiras que entraram na Justiça contra o INSS. Por esse motivo, as audiências, que seriam realizadas nos meses de junho, julho e agosto, foram adiantadas.

Cláudia Grayce explicou que durante o mutirão os procuradores federais atuarão para "buscar a conciliação, em consonância com o espírito do projeto de redução de demandas judiciais, encabeçado pela direção central da Procuradoria-Geral da Federal (PGF)".

O JEF em Barreiras já realizou dois mutirões de audiências desde sua criação em 2007. O primeiro envolveu processos de segurados residentes na cidade de Coribe e o segundo, de Barra (BA).

A Procuradora Chefe ressaltou que a Subseção Judiciária de Barreiras tem o projeto de realizar a Justiça Itinerante em algumas cidades da região que não têm juizados.

A PFE/INSS é uma unidade da PGF, órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).


Maita Torres Rocha
 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »