Coordenadora da AGU participa do Seminário de 200 anos de Propriedade Intelectual no Brasil

Imprimir: Coordenadora da AGU participa do Seminário de 200 anos de Propriedade Intelectual no Brasil Compartilhamento: Coordenadora da AGU participa do Seminário de 200 anos de Propriedade Intelectual no Brasil Coordenadora da AGU participa do Seminário de 200 anos de Propriedade Intelectual no Brasil Coordenadora da AGU participa do Seminário de 200 anos de Propriedade Intelectual no Brasil Coordenadora da AGU participa do Seminário de 200 anos de Propriedade Intelectual no Brasil
Publicado : 30/04/2009 - Atualizado às : 15:11:43
No contexto do bicentenário da primeira de lei de propriedade intelectual promulgada no Brasil, o Ministério das Relações Exteriores (MRE), em parceria com a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), a Fundação Alexandre de Gusmão (FUNAG) e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, com apoio da Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU), organizam, nos dias 29 e 30 de abril, no Palácio do Itamaraty, o Seminário Internacional comemorativo "A Propriedade Intelectual como Instrumento de Política Industrial: Lições e Desafios".

Assuntos como o impacto das marcas na estratégia empresarial e a ação da nova agenda de desenvolvimento da Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI), estão na pauta do encontro. O objetivo do seminário é contribuir para o debate nacional sobre a importância do Direito de Propriedade Intelectual para políticas públicas nas mais diversas áreas. O evento reforça o seminário de 200 anos de Propriedade Industrial no Brasil encerrado ontem no Rio de Janeiro, organizado pela Escola da AGU, INPI e a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ).

Dentre os presentes da mesa de cerimônia de abertura estavam o Dr. Narenda Sabharwal - Diretor-Geral Adjunto para a Área de Cooperação Técnica e Capacitação (OMPI), Deputada Federal Maria do Rosário - Relatora da Comissão Especial CEPIRATA, Dr. Luiz Antônio Rodrigues Elias - Secretário-Executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), Dr. Antônio Fonseca - Subprocurador-Geral da República (PGR), Embaixador Roberto Jaguaribe - Subsecretário-Geral de Assuntos políticos II (MRE) e Dra. Juliana Sahione Mayrink Neiva - Coordenadora-Geral da EAGU.

Lúria Rezende

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »