Escola da AGU inicia curso para membros que atuam com políticas de infraestrutura

Imprimir: Escola da AGU inicia curso para membros que atuam com políticas de infraestrutura Compartilhamento: Escola da AGU inicia curso para membros que atuam com políticas de infraestrutura Escola da AGU inicia curso para membros que atuam com políticas de infraestrutura Escola da AGU inicia curso para membros que atuam com políticas de infraestrutura Escola da AGU inicia curso para membros que atuam com políticas de infraestrutura
Publicado : 22/10/2019 - Atualizado às : 14:16:37

Fotos: Daniel Estevão/Fotos
Fotos: Daniel Estevão/Fotos

A Escola da Advocacia-Geral da União – Ministro Victor Nunes Leal (EAGU) realizou, nesta terça-feira (22/10), a solenidade de abertura do curso de Direito da Infraestrutura 2019. O evento contou com a presença do advogado-geral da União, André Mendonça.

O curso será ministrado até o dia 14/11 e tem como público-alvo membros e servidores da AGU que atuam em políticas públicas da infraestrutura. O objetivo é capacitar os membros da força tarefa criada pela Portaria nº 319, de junho deste ano, para acompanhamento e atuação nas demandas judiciais que tenham por objeto as políticas públicas no setor, em especial eventuais questionamentos judiciais a leilões de concessão de portos, rodovias, ferrovias e aeroportos.

Para o diretor da Escola da AGU, Danilo Santanna, o curso é uma importante ferramenta de capacitação para promoção e fortalecimento de políticas públicas. “É uma iniciativa inovadora de sistematização de conhecimentos relacionados à atuação da AGU em processos de infraestrutura e gera mais condições para o destravamento de processos judiciais e administrativos nessa área”, pontuou Danilo.

O curso

A capacitação, focada nos aspectos jurídicos da infraestrutura no âmbito do Estado, foi dividida em nove módulos: Aspectos Contratuais e Licitatórios; Arbitragem na Administração Pública e Sua Relação Com o Desenvolvimento da Infraestrutura do Brasil; Atuação Reguladora e Punitiva e Seus Impactos no Setor de Infraestrutura; Análise de Impacto Regulatório nos Setores de Infraestrutura; Desestatização, Desenvolvimento Sustentável e Financiamento dos Setores de Infraestrutura; Atuação Reguladora no Setor de Transportes; Atuação Reguladora em Setores Específicos de Infraestrutura – Setor de Energia Elétrica; Arbitragem nos Setores Portuários e de Transporte Rodoviário, Ferroviário, Aquaviário e Aeroportuário; e Aspectos Econômicos e Concorrenciais na Infraestrutura.

As palestras são presenciais e acontecem sempre às terças e quintas-feiras, no Auditório da Escola da AGU do Edifício Sede I, em Brasília, com transmissão pela TV Escola.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Imagens Relacionadas

Fotos: Daniel Estevão/Fotos