Corregedor-Geral da AGU representa o Ministro Toffoli no II Seminário Regional em Florianópolis

Imprimir: Corregedor-Geral da AGU representa o Ministro Toffoli no II Seminário Regional em Florianópolis Compartilhamento: Corregedor-Geral da AGU representa o Ministro Toffoli no II Seminário Regional em Florianópolis Corregedor-Geral da AGU representa o Ministro Toffoli no II Seminário Regional em Florianópolis Corregedor-Geral da AGU representa o Ministro Toffoli no II Seminário Regional em Florianópolis Corregedor-Geral da AGU representa o Ministro Toffoli no II Seminário Regional em Florianópolis
Publicado : 22/04/2009 - Alterado : 23/04/2009

O Corregedor-Geral da AGU, Dr. Aldemario Castro, em sua palestra de abertura do II Seminário em Florianópolis
O Corregedor-Geral da AGU, Dr. Aldemario Castro, em sua palestra de abertura do II Seminário em Florianópolis
O corregedor-geral da Advocacia da União, Aldemário Araujo Castro, representando o ministro da Advocacia-Geral da União, palestrou hoje na abertura do II Seminário Regional da Advocacia Pública Federal da 4ª Região, em Florianópolis- SC.

Durante o encontro, o corregedor-geral falou sobre o papel do advogado público. Segundo ele, "a responsabilidade do advogado público, limitada em função da independência técnica relativa e exercitável pelas próprias corregedorias e pelo judiciário, deve ser observada no contexto da nova advocacia pública federal, que passa por uma profunda mudança de procedimentos, valores e comportamentos."

O II Seminário tem como meta aprimorar a gestão e as atribuições da AGU. Dauton Luis de Andrade, representante estadual da Escola da AGU em Santa Catarina afirmou que a idéia é utilizar esse espaço do encontro para promover "a interação e a integração" entre os membros da Advocacia Pública.

Estiveram presentes na mesa de abertura as seguintes autoridades: Hélia Maria de Oliveira Bettero, diretora da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal (CCAF), o procurador-geral da União substituto Jair José Perin, a chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional em Santa Catarina, Maria da Graças Hahn Mantovani, Marcelo da Silva Freitas, subprocurador-geral federal e o coordenador-geral do Núcleo de Assessoramento Jurídico, NAJ/SC, Luciano Cardoso Backer.

O evento teve início na manhã de hoje (22) e vai até o dia 24 (sexta). O II Seminário está sendo transmitido ao vivo pela TV Escola.

Antonio Barbosa/Soraya Lustosa
 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »