DR Rodrigo Leal Rospa assume CJU-RS

Imprimir: DR Rodrigo Leal Rospa assume CJU-RS Compartilhamento: DR Rodrigo Leal Rospa assume CJU-RS DR Rodrigo Leal Rospa assume CJU-RS DR Rodrigo Leal Rospa assume CJU-RS DR Rodrigo Leal Rospa assume CJU-RS
Publicado : 17/10/2019 - Alterado : 18/10/2019

 

Rodrigo Leal Rospa

Natural de Bagé/RS, colou grau de bacharel em Ciências Sociais e Jurídicas junto à Universidade Federal de Santa Maria no ano de 2002.

Ocupou o cargo de Analista Judiciário junto à Vara Federal de Santa Cruz do Sul/RS a partir de abril de 2005, sendo que no mesmo ano, em setembro, tomou posse no cargo de Advogado da União com lotação inicial junto à Procuradoria-Seccional da União em Rio Grande/RS. Lá atuou até o final de 2006 quando foi removido para a Procuradoria-Seccional da União em Santa Maria/RS. Ainda em Santa Maria/RS, colaborou com a implementação do Grupo Permanente de Combate à Corrupção da Procuradoria-Geral da União. No ano de 2009 foi removido para a Procuradoria Regional da União na 4ª Região onde teve a oportunidade de desempenhar as funções de Coordenador Regional de Patrimônio e Probidade, Coordenador Regional de Gestão Estratégica, Chefe de Gabinete e Subprocurador Regional da União na 4ª Região. 

Ainda, foi eleito pelos seus pares para a titularidade da representação da carreira de Advogado da União junto ao Conselho Superior da Advocacia-Geral da União durante o biênio de 2012/2014.

É especialista em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina, bem como também é especialista em Direito do Estado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

Desde 14 de outubro de 2019 exerce o cargo de Consultor Jurídico da União no Estado do Rio Grande do Sul.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »