AGU recebe Forças Armadas em grande evento sobre sua atuação em matéria militar

Imprimir: AGU recebe Forças Armadas em grande evento sobre sua atuação em matéria militar Compartilhamento: AGU recebe Forças Armadas em grande evento sobre sua atuação em matéria militar AGU recebe Forças Armadas em grande evento sobre sua atuação em matéria militar AGU recebe Forças Armadas em grande evento sobre sua atuação em matéria militar AGU recebe Forças Armadas em grande evento sobre sua atuação em matéria militar
Publicado : 20/09/2019 - Alterado : 27/09/2019

       A Escola da AGU da 3º Região realizou, em parceria com a EMAG do TRF da 3ª Região, um seminário sobre a atuação da AGU em matéria militar, e recepcionou servidores, membros, e as Forças armadas nesta Segunda-feira (16) em São Paulo.

 Rita Dias Nolasco, Diretora na Escola da AGU da 3º Região, ressaltou na abertura que o principal objetivo do evento é “promover o importante diálogo interinstitucional e divulgar o trabalho primoroso que vem sendo desempenhado pela Advocacia-Geral da União em prol das forças armadas (constituídas pela marinha, pelo exército e pela força aérea) que zelam pela defesa da nossa pátria no mar, na terra e no ar”. Também estiveram presentes na mesa de abertura, o General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, Comandante do Comando Militar do Sudeste; o Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida, Comandante do 8º Distrito Naval; o Consultor Jurídico do Comando da Aeronáutica, Cassio Cavalcante Andrade; o Diretor da EMAG do TRF da 3ª Região, Des. Federal José Marco Lunardelli e a Diretora do Departamento de Servidores Civis e Militares da PGU, Ana Karenina Ramalho Andrade.

       O evento contou com 4 painéis sobre temas como “Licença Especial”,  exposto por Luiz Fabrício Thaumaturgo, PRU na 3º Região; “Reintegração e militares Reformados”, por Gladys Assunção, Coordenadora do grupo temático de servidor civil e militar da PRU na 3º Região; “Pensão Militar”, por Ana Karenina Ramalho Andrade; e “O Papel da AGU na defesa de Integrantes das Forças Armadas no Exercício da Função”, por Luiz Carlos de Freitas, Procurador-Regional da União na 3º Região. 

       Para Advogada da União Ana Karenina, eventos como esse tem grande importância para a Defesa realizada pela União em juízo, visto que além de propiciar a discussão de temas específicos da área militar, é também uma excelente oportunidade para estreitar laços com seus clientes, que no caso são os militares. E continuou, “Certamente isso trará grandes conquistas, principalmente na defesa em juízo de integrantes das forças armadas”. 

       O comandante da 2a região militar de São Paulo, General João Chalella Júnior, afirmou “O evento foi um sucesso! Agradecemos a oportunidade de nos aproximarmos ainda mais da AGU, que detêm profundo conhecimento nessa área. Discutimos aqui temas muito importantes e instigantes, e que não tem uma solução única, cada caso é um caso. Tenho os membros da AGU como companheiros que me protegem. A AGU é como nosso guarda-chuva nas tempestades.”

        Beatriz Penalva, estagiária de jornalismo da EAGU 3ª Região.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »