II Encontro dos Representantes da Escola da AGU

Imprimir: II Encontro dos Representantes da Escola da AGU Compartilhamento: II Encontro dos Representantes da Escola da AGU II Encontro dos Representantes da Escola da AGU II Encontro dos Representantes da Escola da AGU II Encontro dos Representantes da Escola da AGU
Publicado : 12/03/2009 - Atualizado às : 17:42:08

Abertura do II Encontro de Representantes da Escola da AGU - Foto: Luria Freire/EAGU
Abertura do II Encontro de Representantes da Escola da AGU - Foto: Luria Freire/EAGU
O II Encontro dos Representantes da Escola da Advocacia-Geral da União, iniciado na terça-feira, terminou nesta quarta-feira (11) na sede da EAGU, localizada no Setor Bancário Norte.

A cerimônia de abertura contou com a participação da direção da Escola, Mauro Luciano Hauschild e Juliana Sahione, do Advogado-Geral Substituto, Evandro Costa Gama, do Procurador-Geral da União, Fernando Luiz A. Faria, do Consultor-Geral da União, Ronaldo Jorge A. Vieira Júnior, do Procurador-Geral Federal Substituto, Marcelo Silva Freitas, do Ouvidor da AGU, Gabriel Felipe, e Romeu Costa Ribeiro Bastos, Secretário-Geral da AGU.

Durante o evento, foram apresentados os novos projetos para o ano de 2009, como a implementação da TV Escola, que resultará na transmissão simultânea dos eventos realizados via internet, pela Rede AGU. O projeto está em fase final de execução e é resultado da parceria entre duas unidades da AGU: Escola e GTI.

Outro tema de importância esteve relacionado às medidas que proporcionam à sustentabilidade ecológica no âmbito da AGU, como a apresentação do projeto "Agenda Ambiental na Administração Pública", A3P, apresentado pelo Ouvidor-Geral Gabriel Felipe de Souza. O projeto, que visa à utilização dos recursos naturais e combater o desperdício dos bens públicos, está em fase experimental e, em breve, será apresentado em todos os seminários regionais promovidos pela Escola.

Além da apresentação dos diversos setores da Escola da AGU, como os núcleos de logística, editoração, eventos e apoio técnico, as unidades da AGU diretamente envolvidas com as atividades da Escola da AGU também tiverem espaço no evento, com a apresentação da Secretaria-Geral, Dr. Isaura Figueiredo e Erivaldo Ferreira da Silva, do DAJI, Dr. Lucilene Rodrigues, e da GTI, Dr. Guilherme Benages.

O Encontro foi finalizado por um debate entre os membros das regionais e a direção da Escola da AGU, possibilitando a discussão dos problemas enfrentados pela direção central e pelas unidades, tais como a ausência de regulamentação do trabalho das regionais, as dificuldades e limitações orçamentárias existentes, a pontuação para os componentes da comissão regional, os cursos voltados para os servidores, dentre outros assuntos.

O balanço geral desse segundo encontro foi positivo e, segundo a coordenadora-geral da Escola, "poderá gerar significativos resultados em prol do futuro da Escola da AGU na concretização das representações regionais".

 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »