Procuradoria será inaugurada em Santo Ângelo

Imprimir: Procuradoria será inaugurada em Santo Ângelo Compartilhamento: Procuradoria será inaugurada em Santo Ângelo Procuradoria será inaugurada em Santo Ângelo Procuradoria será inaugurada em Santo Ângelo Procuradoria será inaugurada em Santo Ângelo
Publicado : 24/09/2008 - Alterado : 31/01/2009
A Procuradoria Seccional da União (PSU) da cidade de Santo Ângelo (RS) será inaugurada nesta quinta-feira (25/09), como parte do Projeto de Reabertura das Seccionais da União na 4ª Região.

Estarão presentes à solenidade, o procurador regional da União na 4ª Região Luís Antônio Alcoba e o advogado da União Hécio Bender de Oliveira, responsável pela PSU.

Para o Procurador-Geral da União, Jefferson Carlos Carus Guedes, a abertura da PSU de Santo Ângelo representa mais um passo na consolidação do projeto de reabertura das Seccionais da União na 4ª Região aprovada pelo Advogado-Geral da União, ministro José Antonio Dias Toffoli. Além disso, é uma maneira de retomar o espaço jurídico local e nas demais comunidades - fator de crescimento e respeito da instituição.

Nessa Região foram implantadas as seccionais de Bagé, Criciúma e Santo Ângelo. Nas cidades de Uruguaiana, Joaçaba, Guarapuava e Cascavel, as seccionais devem ser implantadas até o final do ano. Segundo Hécio Bender de Oliveira, a principal vantagem da inauguração da Seccional será a defesa dos interesses da União e de assuntos relacionados à Região, como a demarcação do Rio Uruguai e o combate à corrupção.

A PSU de Santo Ângelo terá sede na Rua Marquês de Tamandaré, nº 975, Centro. Ela abrangerá cinco Varas Federais, cinco Varas do Trabalho, três Juizados Especiais e três Juízos Estaduais, além de ter na sua área de atuação 88 municípios com comarcas da Justiça Estadual. Sob a responsabilidade da PSU, estarão aproximadamente 9 mil processos.

A PSU é uma unidade da Procuradoria Geral da União (PGU), órgão da Advocacia-Geral da União (AGU).


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »