AGU entrega doações da Campanha de Solidariedade a organização de assistência social

Imprimir: AGU entrega doações da Campanha de Solidariedade a organização de assistência social Compartilhamento: AGU entrega doações da Campanha de Solidariedade a organização de assistência social AGU entrega doações da Campanha de Solidariedade a organização de assistência social AGU entrega doações da Campanha de Solidariedade a organização de assistência social AGU entrega doações da Campanha de Solidariedade a organização de assistência social
Publicado : 02/07/2019 - Atualizado às : 14:31:04

Nesta terça-feira (2/7), a Advocacia-Geral da União (AGU) entregou as doações arrecadadas pela Campanha de Solidariedade para a Associação Benéfica Cristã Promotora do Desenvolvimento Integral (ABC Prodein), organização não-governamental (ONG) de assistência social localizada na Cidade Estrutural. Foram entregues 358 peças de vestuário arrecadadas durante a campanha, incluindo roupas, calçados e acessórios. Além disso, foram entregues produtos de higiene pessoal e de limpeza.

A Campanha de Solidariedade é uma das iniciativas desenvolvidas pelo Programa AGU Mais Vida, estabelecido em 2012, com o objetivo de proporcionar ao quadro de pessoal condições para o desenvolvimento de hábitos e atitudes que viabilizem um estilo de vida saudável, incluindo ações de voluntariado. Em Brasília, a campanha de arrecadação deste ano foi realizada entre 3 e 26 de junho.

O secretário-geral de Administração da AGU, Márcio Bastos Medeiros, que acompanhou a entrega das doações, explicou o alcance da campanha. “A Campanha de Solidariedade é realizada neste período do ano em todas as unidades regionais da AGU. Além de Brasília, participam São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte. Nós buscamos junto a nossos colaboradores doações – e cada região tem um mote próprio para suas campanhas”, pontuou.

Marjorie Werneck, coordenadora de Gestão Estratégica de Pessoas e responsável pela organização da campanha em Brasília, destacou também a organização dos membros e servidores da AGU para participar da campanha. “Durante a ação, vemos inclusive unidades que se cotizaram e se organizaram internamente para conseguir um volume maior de doações. Recebemos tanto doações individuais quanto coletivas, e todas são bem-vindas”, afirmou.

A organização

As doações foram entregues à creche Centro de Educação Infantil Didascálio São José Operário, um dos projetos desenvolvidos pela ONG. A creche atende a 126 crianças em período integral com acolhimento e atividades pedagógicas. Além disso, o espaço abriga projetos de reforço escolar, aulas de informática e atividades de leitura.

Poliana Gomes, diretora pedagógica da creche, destacou a importância do apoio recebido. “Nós desenvolvemos vários projetos de acolhimento e sustentamos os trabalhos por meio de doações – então, é muito importante receber essas doações para dar continuidade aos trabalhos”, disse.

A creche se localiza no Setor Central, Área Especial 22 da Cidade Estrutural. Interessados em conhecer os projetos desenvolvidos pela ABC Prodein no espaço podem entrar em contato pelos telefones (61) 3465-6676/8212-3637 ou pelo endereço de e-mail secre1crechebrasil@prodein.org


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »