Capacitação em Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro acontece em Florianópolis

Imprimir: Capacitação em Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro acontece em Florianópolis Compartilhamento: Capacitação em Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro acontece em Florianópolis Capacitação em Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro acontece em Florianópolis Capacitação em Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro acontece em Florianópolis Capacitação em Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro acontece em Florianópolis
Publicado : 01/07/2019 - Alterado : 22/07/2019

Entre os dias 25 e 28 de junho foi realizado, no auditório da Justiça Federal em Santa Catarina, o curso de Capacitação em Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro. O evento foi uma iniciativa da Secretaria Nacional de Justiça, por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, em parceria com a Rede de Controle da Gestão Pública no Estado de Santa Catarina e Escola da AGU em Santa Catarina.

Este treinamento está previsto no Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD), que surgiu em cumprimento à meta número 25 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

Capacitação

A capacitação tem por objetivo disseminar a cultura de prevenção e combate à corrupção entre os agentes públicos. Este Programa já capacitou 19 mil pessoas em todo o país e esta edição contou com 240 participantes.

Na manhã do dia 27 de junho, o advogado da União e diretor do Departamento de Patrimônio Público e Probidade da Procuradoria-Geral da União, Vanir Fridriczewski, ministrou a palestra “Metodologias sobre a mensuração do enriquecimento ilícito e dos danos causados pela corrupção”.

Segundo os membros da Advocacia-Geral da União, que participaram da Capacitação em Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, o evento foi muito proveitoso, devido aos temas abordados terem aplicação prática nas atividades dos membros das carreiras jurídicas da AGU.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »