Compliance pela metodologia de Comunidades de Práticas é tema de palestra na EAGU(SC)

Imprimir: Compliance pela metodologia de Comunidades de Práticas é tema de palestra na EAGU(SC) Compartilhamento: Compliance pela metodologia de Comunidades de Práticas é tema de palestra na EAGU(SC) Compliance pela metodologia de Comunidades de Práticas é tema de palestra na EAGU(SC) Compliance pela metodologia de Comunidades de Práticas é tema de palestra na EAGU(SC) Compliance pela metodologia de Comunidades de Práticas é tema de palestra na EAGU(SC)
Publicado : 21/06/2019 - Alterado : 26/07/2019

O palestrante coronel Moretzsohn, destacou a importância do compliance como método de combate ao vazamento de informações na palestra Compliance pela Metodologia de Comunidades de Práticas: como desenvolver a cultura da integridade numa organização pública ou privada de forma contributiva e democrática, no evento realizado pela Escola da AGU de Santa Catarina.

Segundo Moretzsohn, o compliance, conjunto de disciplinas que visam o cumprimento das normas legais e regulamentares, aumenta a qualidade dos serviços, melhora os processos internos, diminui o retrabalho e evita multas.

O palestrante sugere que o compliance deve ser implantado por meio da criação de comunidades de práticas - equipes multidisciplinares orientadas por especialistas e coordenadas por uma liderança interna carismática. De acordo com o palestrante, esta equipe deve se reunir voluntariamente para tratar de um tema de interesse comum. Para Moretzsohn, seguir um cronograma é a melhor forma de trabalho integrado para encontrar soluções para desafios atuais e futuros. O palestrante ressaltou que nesta comunidade cada voto deve possuir o mesmo peso e valor.

A palestra contou com a presença de membros e servidores da AGU e também de servidores de órgãos parceiros.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »