ESTUDANTES DE DIREITO - OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO

Imprimir: ESTUDANTES DE DIREITO - OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO Compartilhamento: ESTUDANTES DE DIREITO - OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO ESTUDANTES DE DIREITO - OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO ESTUDANTES DE DIREITO - OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO ESTUDANTES DE DIREITO - OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO
Publicado : 14/05/2019 - Alterado : 25/09/2019

ESTUDANTES DE DIREITO - OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO

Maiores informações encaminhar e-mail para: prf4@agu.gov.br

Prezado(a),  Candidato(a)!

Informamos os assuntos que serão abordados na prova seletiva do Processo Simplificado, requisito para ingresso em uma das vagas do Programa de Estágios da Advocacia Geral da União (AGU):

 

  • LÍNGUA PORTUGUESA (10 questões) – Acentuação, Classe de Palavras, Coerência Textual, Concordância Verbal e Nominal, Flexão das Palavras, Figuras de Linguagem, Homônimos e Parônimos, Ortografia, Plurais, Pronomes, Sinônimos e Antônimos.

 

  • CONHECIMENTOS GERAIS (05 questões) – Lei Complementar nº 73/93, Lei Orgânica da Advocacia-Geral da União, Lei 9.028/95 que dispõe sobre o exercício das atribuições institucionais da Advocacia-Geral da União.

 

  • NOÇÕES DE DIREITO (25 questões):

NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO: O Direito Administrativo, Administração Pública; Administração Direta, Administração Indireta, Atividades da Administração Pública, Princípios do Direito Administrativo, Bens Públicos, Atos Administrativos, Negócios Administrativos.

 

NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL: Princípios fundamentais (art. 1º ao 4º da Constituição Federal); Direitos e garantias fundamentais (art. 5º ao 17º da Constituição Federal); Organização do Estado (art. 18º ao 33º da Constituição Federal).

 

NOÇÕES DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL: O Direito Processual Civil, A Jurisdição; A Ação; As Partes e Procuradores; O Ministério Público; Os Órgãos Judiciários e Os Auxiliares da Justiça; Competência; Princípios Constitucionais aplicados ao processo.

 

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

 

  • Para realizar a prova seletiva, você deve comparecer ao CIEE – Posto Borges de Medeiros (Av. Borges de Medeiros, nº 328, 4º andar – Centro, Porto Alegre), na quarta-feira, às 10h ou às 15h.
  • Para a realização da prova será obrigatória apresentação de documento de identidade original com foto, ou de cópia autenticada em cartório.
  • A prova terá duração de 2 (duas) horas.
  • O(A) estudante deve comparecer munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
  • A prova será realizada sem consulta a qualquer material, não sendo permitida, durante sua realização, a comunicação entre os(as) estudantes ou a utilização de aparelhos eletrônicos.
  • Não será permitido ao estudante retirar-se do local de realização das provas levando o caderno de questões.
  • Poderão participar do processo seletivo estudantes que estiverem com matrícula e frequência regular e que tenha disponibilidade mínima de estagiar um semestre.
  • Os(As) estudantes com deficiência deverão entregar, no dia da realização da prova, laudo médico emitido nos últimos 12 (doze) meses. Os candidatos que não entregarem o laudo médico no dia da prova serão classificados somente na lista geral.
  • Os(As) estudantes afrodescendentes deverão se declarar pretos ou pardos no campo específico contido no cabeçalho da prova no ato da mesma. Os(As) estudantes afrodescendentes que não se declararem no dia da prova, não entrarão na reserva de vagas, conforme Decreto nº 9.427, de 28 de junho de 2018.
  • Os(As) estudantes participantes dos programas PROUNI e/ou FIES, deverão se declarar no campo específico contido no cabeçalho da prova no ato da mesma, pois o mesmo é critério de desempate. Os(As) estudantes que se declararem no dia da prova terão que entregar documento comprovando 24 horas após a sua realização, caso contrário, não contará com esse critério para desempate.

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »