CJU/MG VISITA ÓRGÃOS ASSESSORADOS EM ITAJUBÁ E POUSO ALEGRE

Imprimir: CJU/MG VISITA ÓRGÃOS ASSESSORADOS EM ITAJUBÁ E POUSO ALEGRE Compartilhamento: CJU/MG VISITA ÓRGÃOS ASSESSORADOS EM ITAJUBÁ E POUSO ALEGRE CJU/MG VISITA ÓRGÃOS ASSESSORADOS EM ITAJUBÁ E POUSO ALEGRE CJU/MG VISITA ÓRGÃOS ASSESSORADOS EM ITAJUBÁ E POUSO ALEGRE CJU/MG VISITA ÓRGÃOS ASSESSORADOS EM ITAJUBÁ E POUSO ALEGRE
Publicado : 02/05/2019 - Alterado : 16/05/2019

Visita Institucional da CJU/MG ao 14º Grupo de Artilharia de Campanha - GAC
Visita Institucional da CJU/MG ao 14º Grupo de Artilharia de Campanha - GAC

Nos dias 29 e 30 de abril de 2019 a Consultoria Jurídica da União em Minas Gerais realizou visitas institucionais aos órgãos assessorados nas cidades de Itajubá e Pouso Alegre. Em Itajubá, foi recebida no dia 29 na parte da manhã pelo Coordenador do Laboratório Nacional de Astrofísica – LNA, pelos Srs. Eliéber Mateus dos Santos, Coordenador Administrativo e pelo Sr. Bruno Vaz Castilho de Souza, Diretor do Laboratório. A visita contou com visitas às instalações do Laboratório e uma visita ao Observatório do Pico dos Dias em Brazópolis, oportunidade em que foram apresentados os vários telescópios ali instalados e a estrutura técnico-científica, bem como operacional existente para cumprimento dos objetivos do órgão.

Após o almoço, ainda em Itajubá, foi recebida no 4º Batalhão de Engenharia de Combate – BEC pelo Coronel Cleiton Benício de Farias, tendo sido inicialmente apresentados dados históricos e recentes daquela unidade. Após, foi realizada uma visita às instalações da unidade e, sem seguida, fora realizada uma reunião com os integrantes da área administrativa do Batalhão onde foram esclarecidos vários pontos de dúvidas sobre a legislação administrativa e respondidas várias perguntas.

No dia 30, a Consultoria Jurídica da União em Minas Gerais foi recebida no 14º Grupo de Artilharia de Campanha – GAC, em Pouso Alegre, pelo Cel Mauro Fernando Rego de Mello Júnior. A visita foi iniciada com uma visita às instalações da unidade de forma a conhecer as várias atividades ali exercidas, e após, uma reunião com a área administrativa do órgão onde foram respondidas várias perguntas e esclarecidas várias dúvidas sobre interpretação e aplicação da legislação administrativa, notadamente de licitação e contratos.

As visitas institucionais fazem parte do planejamento anual de visitas de 2019 da Consultoria Jurídica da União em Minas Gerais e têm por finalidade estreitar os laços entre os órgãos assessorados e a unidade consultiva, propiciando um contato pessoal e personalizado de forma a conhecer a realidade e as necessidades de cada unidade assessorada pela CJU/MG, bem como explicar o funcionamento da Advocacia-Geral da União e a atividade de consultoria e assessoramento jurídico.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Imagens Relacionadas

Visita Institucional da CJU/MG ao 14º Grupo de Artilharia de Campanha - GAC
Visita Institucional da CJU/MG ao 4º Batalhão de Engenharia de Combate - BEC
Visita Institucional da CJU/MG ao Laboratório Nacional de Astrofísica - LNA