Abertura da Exposição MINASrecortesGERAIS

Imprimir: Abertura da Exposição MINASrecortesGERAIS Compartilhamento: Abertura da Exposição MINASrecortesGERAIS Abertura da Exposição MINASrecortesGERAIS Abertura da Exposição MINASrecortesGERAIS Abertura da Exposição MINASrecortesGERAIS
Publicado : 17/04/2019 - Atualizado às : 11:16:31

No dia 10 de abril, a Escola da AGU em Minas Gerais e o Instituto Yara Tupynambá promoveram a abertura da exposição MINASrecortesGERAIS revisitada, com a artista plástica Edna Araújo.

A exposição traz uma visão bucólica e interiorana das Minas Gerais, com fragmentos que permeiam o olhar sobre as fazendas coloniais seculares, os casarios antigos, a culinária mineira, a religiosidade, o modo simples e natural da vida do campo.

A artista, nos traz, a nostalgia e a beleza percebidas através do primor dos detalhes das suas próprias memórias afetivas, encontradas em suas obras onde resgata, de certa forma, o retorno à sua origem genuinamente mineira e nos faz recordar também, de nossas raízes. Adepta do hiper-realismo vem, desde 2002, participando de mostras individuais e coletivas, no Brasil e no Exterior.

Edna Araújo participou de várias exposições, coletivas e individuais, no país e no exterior e foi premiada em 1º lugar em três importantes eventos, com as seguintes obras, em óleo sobre tela: Bica (Copacabana - Rio de Janeiro - abril de 2007);  Reflexos (Newburyport – MA - USA - maio e junho de 2005); Maçãs (Vineyard Haven - MA – USA – agosto de 2004).


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »