Palestra Gestão de Finanças Pessoais é realizada na Escola da AGU em Santa Catarina

Imprimir: Palestra Gestão de Finanças Pessoais é realizada na Escola da AGU em Santa Catarina Compartilhamento: Palestra Gestão de Finanças Pessoais é realizada na Escola da AGU em Santa Catarina Palestra Gestão de Finanças Pessoais é realizada na Escola da AGU em Santa Catarina Palestra Gestão de Finanças Pessoais é realizada na Escola da AGU em Santa Catarina Palestra Gestão de Finanças Pessoais é realizada na Escola da AGU em Santa Catarina
Publicado : 11/04/2019 - Atualizado às : 17:27:55

Na manhã do dia 10 de abril foi realizada na Escola da AGU em Santa Catarina a palestra Gestão de Finanças Pessoais. A palestra foi ministrada pela consultora de investimentos Vivien Aucar. Vivien possui Especialização em Investimentos pela Anbima – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais e Especialização em Previdência Complementar, pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados. Atua também como produtora de conteúdo para o site “Sua Saúde Financeira” e é instrutora dos cursos preparatórios para certificação profissional de investimentos da ANBIMA e de Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil.

Em sua palestra Vivien apresenta dados que demonstram a carência de informação dos brasileiros com relação à educação financeira: 81% não sabem nada sobre finanças pessoais; 62,6 milhões de brasileiros estão inadimplentes; 7 em cada 10 pessoas não sabem quanto pagam de juros em suas contas a prazo e 83% dos aposentados estão arrependidos de não terem planejado a sua aposentadoria.

Para a consultora de investimentos, a educação financeira consiste em planejar a vida financeira para o curto, médio e longo prazo, guardando uma reserva de emergência e planilhando os gastos diariamente. Desta forma os brasileiros evitam o endividamento com financiamentos para a aquisição de bens e empréstimos para atender a situações de emergência.

A Escola da AGU vem realizando um ciclo de palestras sobre educação financeira, em parceria com a Unicred Coomarca, para conscientizar os membros das carreiras jurídicas e servidores sobre a necessidade de realizarem um planejamento financeiro, seja para sua aposentadoria como também para projetos a curto e médio prazo. As próximas palestras terão como temas “Cidadania Financeira – Um Instrumento de Desenvolvimento Econômico e Bem Estar Social”, que ocorrerá no dia 24 de abril e “Cenário Econômico – O Brasil em Busca do Crescimento”, no dia 10 de maio. Participem!


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »