AGU presta contas das principais atuações nos primeiros cem dias de 2019

Imprimir: AGU presta contas das principais atuações nos primeiros cem dias de 2019 Compartilhamento: AGU presta contas das principais atuações nos primeiros cem dias de 2019 AGU presta contas das principais atuações nos primeiros cem dias de 2019 AGU presta contas das principais atuações nos primeiros cem dias de 2019 AGU presta contas das principais atuações nos primeiros cem dias de 2019
Publicado : 10/04/2019 - Alterado : 18/04/2019

Foto: Ascom/AGU
Foto: Ascom/AGU

Bilhões em investimentos na infraestrutura do país. A elaboração de uma nova Previdência Social. Uma postura firme no combate à corrupção e à impunidade.

O Brasil passou, nos primeiros cem dias de 2019, por um momento de profundas e aceleradas transformações. E durante este período a Advocacia-Geral da União (AGU) esteve empenhada em garantir que essas e muitas outras mudanças fossem levadas adiante com segurança jurídica e respeito à Constituição e às leis. Com o objetivo de prestar contas à sociedade, a cartilha abaixo reúne as 20 principais atuações da instituição no período.

“Esse conjunto amplo e extremamente relevante de atuações revela que o Estado e a sociedade brasileira podem contar com um serviço jurídico de excelência. Isso é fundamental, em especial neste momento em que o país e os cidadãos buscam uma guinada em tantas áreas, da retomada do desenvolvimento econômico ao reequilíbrio das contas públicas, bem como o fim da impunidade”, diz o advogado-geral da União, André Mendonça.

“E este é apenas o começo. Nosso compromisso é encontrar soluções ágeis e inovadoras, que tragam a tão necessária segurança jurídica para as mudanças pelas quais o país está passando, ao mesmo tempo em que damos nossa modesta colaboração para a construção de uma nova cultura no país: de eficiência e respeito às leis e ao patrimônio público”, completa.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Documentos

Arquivo Tamanho
AGU - Prestação de contas de 100 dias 460,8 KB