Congresso na Escola da AGU discute três anos do novo CPC

Imprimir: Congresso na Escola da AGU discute três anos do novo CPC Compartilhamento: Congresso na Escola da AGU discute três anos do novo CPC Congresso na Escola da AGU discute três anos do novo CPC Congresso na Escola da AGU discute três anos do novo CPC Congresso na Escola da AGU discute três anos do novo CPC
Publicado : 21/03/2019 - Alterado : 25/03/2019

A Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU) realizou nesta quinta-feira (21/3) o congresso “O CPC Na Prática: 3 Anos de Vigência do Novo Código”. O evento teve como objetivo debater os avanços e desafios apresentados pela vigência do Novo Código de Processo Civil na advocacia pública em seus diversos aspectos.

O encontro teve quatro mesas de debate: Execução; Coisa Julgada e Segurança Jurídica; Precedentes; Recursos nos Tribunais Superiores. As discussões contaram com a presença de advogados da União, procuradores federais, juristas e membros do Judiciário, como o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marcelo Navarro.

"Passados três anos de CPC, o momento é de reflexão sobre o novo marco jurídico-processual do Brasil. Neste sentido, precisamos, à luz destas reflexões, buscar uma atuação mais eficiente, menos burocrática", avaliou o advogado-geral da União, André Mendonça, após o encerramento do evento. "O objetivo é que o Código de Processo Civil seja um mecanismo útil para uma prestação jurisdicional em um prazo razoável, que garanta justiça para o cidadão", completou.

 

Luiz Flávio Assis Moura


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Imagens Relacionadas

Fotos: Renato Menezes/AscomAGU