Encontro de Diretores e Gestores Sociais do Programa Mediação de Conflitos

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Publicado : 01/02/2019 - Alterado : 12/02/2019

ENCONTRO ENTRE DIRETORES E GESTORES SOCIAIS DO PROGRAMA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS – EAGU SOCIAL

 

Dando início aos trabalhos do Programa EAGU Social, no dia 31 de janeiro, na sede da Escola da AGU, em Belo Horizonte, a Subsecretaria de Políticas de Prevenção Social à Criminalidade – SUPEC, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do estado de Minas Gerais, promoveu um encontro entre a Diretoria e equipe de analistas do Programa Mediação de Conflitos e gestores sociais da política de prevenção social à criminalidade. O objetivo da reunião foi o repasse de informações relacionadas à execução do trabalho, tais como planejamento das atividades para o segundo semestre, além de proporcionar um espaço para ouvir os participantes sobre os desafios vivenciados e expectativas para o início dos trabalhos no ano de 2019

Programa Mediação de Conflitos

A Política de Prevenção Social à Criminalidade tem como objetivo geral contribuir para prevenção e redução de violências e criminalidades incidentes sobre determinados territórios e grupos mais vulneráveis a esses fenômenos e para o aumento da sensação de segurança no Estado de Minas Gerais.

Esta Política se origina da compreensão de que é plenamente factível o enfrentamento a violências e criminalidades a partir da implementação de um conjunto integrado de estratégias e ações pelo Poder Público, com a participação da sociedade civil, visando a intervenção direta sobre dinâmicas sociais geradoras de conflitos, violências e processos de criminalização.

Sendo composta por quatro programas, que são eles: Fica Vivo! (FV!); Programa Mediação de Conflitos (PMC); Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ceapa); e Programa de Inclusão Social de Egressos do Sistema Prisional (PrEsp).

Saiba mais: http://www.seguranca.mg.gov.br/


 
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