Escola da AGU em Santa Catarina realiza evento Janeiro Branco

Imprimir: Escola da AGU em Santa Catarina realiza evento Janeiro Branco Compartilhamento: Escola da AGU em Santa Catarina realiza evento Janeiro Branco Escola da AGU em Santa Catarina realiza evento Janeiro Branco Escola da AGU em Santa Catarina realiza evento Janeiro Branco Escola da AGU em Santa Catarina realiza evento Janeiro Branco
Publicado : 30/01/2019 - Alterado : 11/02/2019

O Janeiro Branco foi uma data criada por um grupo de psicólogos brasileiros preocupados com o aumento dos casos de violência, uso de drogas, transtornos compulsivos, depressão, intolerância e suicídio. O mês de janeiro está sendo utilizado para alertar as pessoas para os cuidados com a saúde mental.

Engajadas na campanha Janeiro Branco, a Escola da AGU de Santa Catarina e a GEAP Saúde promoveram a palestra Ansiedade e Depressão: Estratégias para proteger suas emoções. Esta palestra foi realizada na Escola da AGU de Santa Catarina, na manhã do dia 29 de janeiro e foi ministrada pela psicóloga Vébora Gilvane Duarte Antunes, da GEAP, aos membros das carreiras jurídicas e servidores da AGU e servidores de órgãos parceiros.

Vébora Duarte destacou a necessidade das pessoas refletirem sobre as suas emoções, seus pensamentos, os propósitos de suas vidas e a qualidade dos seus relacionamentos, para que tenham mais cuidado com a sua saúde mental. A análise destes pontos auxiliam as pessoas a obterem uma vida mais feliz.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »