Grace, Rosa Weber e Dodge acompanham ocorrências do Centro de Comando da PF

Imprimir: Grace, Rosa Weber e Dodge acompanham ocorrências do Centro de Comando da PF Compartilhamento: Grace, Rosa Weber e Dodge acompanham ocorrências do Centro de Comando da PF Grace, Rosa Weber e Dodge acompanham ocorrências do Centro de Comando da PF Grace, Rosa Weber e Dodge acompanham ocorrências do Centro de Comando da PF Grace, Rosa Weber e Dodge acompanham ocorrências do Centro de Comando da PF
Publicado : 07/10/2018 - Atualizado às : 17:57:18

 

A advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge e a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber visitaram na tarde deste domingo (7)  o Centro Integrado de Comando e Controle das Eleições (CICCE) da Polícia Federal (PF). 

O objetivo é acompanhar o monitoramento em tempo real das ocorrências que contrariam a legislação eleitoral em todo o país. Dentre os temas no radar da PF está o compartilhamento de notícias falsas que podem prejudicar o equilíbrio do pleito. 

Além de agentes da Polícia Federal, o local reúne autoridades de diversos órgãos de segurança e controle como  representantes do TSE, Agência Brasileira de Inteligência, Forças Armadas, entre outros.

Caso algum problema seja detectado e exija atuação judicial para revertê-lo, o Centro poderá acionar o grupo de 300 advogados da AGU que estão de plantão para que a situação seja regulada imediatamente.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »