PRF2 ministra curso sobre sistema processual E-proc

Imprimir: PRF2 ministra curso sobre sistema  processual E-proc Compartilhamento: PRF2 ministra curso sobre sistema  processual E-proc PRF2 ministra curso sobre sistema  processual E-proc PRF2 ministra curso sobre sistema  processual E-proc PRF2 ministra curso sobre sistema  processual E-proc
Publicado : 06/07/2018 - Atualizado às : 11:30:03

 

A Procuradoria Regional Federal da 2ª Região (PRF2) realizou no início de maio, um curso sobre o e-Proc, novo sistema de processo eletrônico e que está sendo implantado em substituição ao sistema Apolo.

O treinamento foi ministrado na sala de informática da Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU/RJ), pela coordenadora do Núcleo de Gerenciamento da Atuação Prioritária da PRF2, Patricia Alvim Figueiredo, que fez uma apresentação sobre o uso do Sapiens para atuar nas intimações oriundas do e-Proc.

No dia 23 de fevereiro o novo sistema processual entrou em funcionamento na Justiça Federal da 2ª Região. Inicialmente, sua implantação ocorreu nos Juizados Especiais Federais de Vitória/ES e Turmas Recursais do Espírito Santo. A partir de 23 de março, o      e-Proc já passou a operar nos Juizados Especiais Federais da capital fluminense e nas Turmas Recursais do Estado do Rio de Janeiro. E desde 27 de abril, foi implantado no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, com atuação nas 1ª e 2ª Turmas de competência previdenciária e propriedade industrial.

Nesse momento inicial, apenas ações ajuizadas no  e-Proc irão tramitar nesse sistema. Em um segundo momento, haverá transferência do passivo do Apolo para o e-Proc, sendo assim, os dois sistemas ficarão funcionando simultaneamente, já que a migração será gradual, sem data fixada para a mudança definitiva.

 

Texto: Natália Marques

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »