Inscrição para Procuradores Federais no Curso Geral de Propriedade Intelectual

Imprimir: Inscrição para Procuradores Federais no Curso Geral de Propriedade Intelectual Compartilhamento: Inscrição para Procuradores Federais no Curso Geral de Propriedade Intelectual Inscrição para Procuradores Federais no Curso Geral de Propriedade Intelectual Inscrição para Procuradores Federais no Curso Geral de Propriedade Intelectual Inscrição para Procuradores Federais no Curso Geral de Propriedade Intelectual
Publicado : 26/06/2018 - Atualizado às : 11:31:33

A Procuradoria Federal Especializada junto ao INPI (PFE/INPI) convida os Procuradores Federais a participar do Curso Geral de Propriedade Intelectual à Distância – DL 101P BR, promovido pelo INPI e OMPI.

Considerando a estimativa de aumento de judicialização de temas da propriedade industrial, nos próximos anos, particularmente em razão do aumento progressivo de número de direitos e registros concedidos pela autarquia, mister avançar no programa de formação para Procuradores Federais em exercício em órgãos de execução da PGF com representação judicial do INPI, o que justifica a presente divulgação.

O convite é extensivo a todos os Procuradores Federais, porquanto a propriedade industrial é um tema transversal que guarda pertinência às áreas de educação, cultura, ciência e tecnologia, entre outras de atuação da carreira. 

O conteúdo foi desenvolvido por especialistas, com base na metodologia de ensino à distância proposta pela equipe didática da OMPI, e aborda os seguintes temas relativos à propriedade intelectual: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades de plantas/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia, tratados internacionais e propriedade intelectual e desenvolvimento.

Com duração de 02 meses e carga horária de 75 horas/aula, o curso é oferecido quatro vezes ao ano, duas no primeiro e duas no segundo semestre. Para os alunos que concluem o curso e passam no exame final, é concedido um certificado com a chancela de duas renomadas instituições da área, uma em nível nacional, INPI, e outra internacional, OMPI. 

 

Datas das duas edição previstas para o segundo semestre de 2018

DL 101P BR 2018/03

Inscrição: 30 junho a 19 julho

Curso: 24 de julho a 21 de setembro

Exame final: 16-17-18 setembro

 

DL 101P BR 2018/04

Inscrição: 24 de setembro a 10 de outubro

Curso: 16 de outubro a 14 de dezembro

Exame Final: 09-10-11 de dezembro

 

A inscrição compreende duas etapas. Primeiro, é preciso efetuar o cadastro no site da OMPI. Posteriormente, o inscrito receberá um link de acesso para a inscrição no curso.

Encontra-se, em anexo, um passo a passo com as orientações para registro da Plataforma de Ensino da OMPI (primeira etapa para inscrição) e depois a matrícula no DL 101P BR ( a matrícula na edição desejada). 

A ementa do curso também encontra-se em anexo.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »