Workshop Selfcoaching é realizado na Escola da AGU de Santa Catarina

Imprimir: Workshop Selfcoaching é realizado na Escola da AGU de Santa Catarina Compartilhamento: Workshop Selfcoaching é realizado na Escola da AGU de Santa Catarina Workshop Selfcoaching é realizado na Escola da AGU de Santa Catarina Workshop Selfcoaching é realizado na Escola da AGU de Santa Catarina Workshop Selfcoaching é realizado na Escola da AGU de Santa Catarina
Publicado : 20/06/2018 - Alterado : 28/06/2018

Na tarde do dia 19 de junho foi realizado, na Escola da AGU de Santa Catarina, o Workshop Selfcoaching: Foco, Metas e Realização Pessoal. O Workshop contou com a presença de 75 membros das carreiras jurídicas e servidores da AGU, bem como servidores órgãos públicos federais e foi ministrado pela Procuradora Federal Giorgia Sena.

Giorgia Sena é Mestra em Direito pela UFSC, Doutoranda em Direito Público pela Universidade de Coimbra e em Ciências da Terra, pela Unicamp, além de ser Coach Integral Sistêmica, formada por Paulo Vieira. Atua como professora em cursos de pós-graduação, é escritora e palestrante.

O Coaching Integral Sistêmico é a evolução do coaching tradicional e foi desenvolvido pelo Master Coach Paulo Vieira, que é atualmente presidente da Febracis (considerada a maior instituição de Coaching das Américas). O Coaching Integral Sistêmico acredita que devemos ser bem-sucedidos em todas áreas da nossa vida como: na esfera profissional, relacionamentos amorosos, vida social, qualidade de vida, área emocional, área financeira, espiritual entre outros pilares importantes para termos uma vida abundante e atingirmos resultados de alta performance.

Ao longo de sua apresentação, Giorgia Sena utiliza ferramentas que fazem com que os participantes possam identificar os pontos fracos e fortes em sua vida pessoal e profissional. Ao identificarem os principais problemas, é ensinado aos alunos como criar um plano de ação com o objetivo de resolver os problemas apontados, ou melhorar os pontos fracos. Segundo a Coaching: “Em geral o ponto onde a vida de uma pessoa está pior é onde ela está mais acomodada. Desta forma, para mudar é necessário sair da zona de conforto.”

O Workshop  Selfcoaching: Foco, Metas e Realização Pessoal foi uma parceria estabelecida entre a Escola da AGU de Santa Catarina, a Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Santa Catarina (PRODEGESP), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), os Correios, a Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF) e o Sistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS/INSS).


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »