A EAGU da 4ª Região em parceria com a PRF4 promove Workshop

Imprimir: A EAGU da 4ª Região em parceria com a PRF4 promove Workshop Compartilhamento: A EAGU da 4ª Região em parceria com a PRF4 promove Workshop A EAGU da 4ª Região em parceria com a PRF4 promove Workshop A EAGU da 4ª Região em parceria com a PRF4 promove Workshop A EAGU da 4ª Região em parceria com a PRF4 promove Workshop
Publicado : 19/06/2018 - Alterado : 20/06/2018

A Escola da Advocacia-Geral da União da 4ª Região, em parceria com a Procuradoria-Regional Federal da 4ª Região, promoveu o workshop Inovações Legislativas dos Benefícios de Incapacidade - Revisões e Nova Sistemática de Manutenção, nos dias 6 e 7 de junho de 2018, das 14h30 às 17h, no auditório da sede da Procuradoria-Regional Federal de Porto Alegre, RS.

O evento teve a coordenação científica da Procuradora Federal, Dra. Eunice Ludwig Chedid.

O workshop teve em sua mesa de abertura, o Procurador-Regional Federal, Dr. Sérgio Augusto da Rosa Montardo, a Dra. Eunice Ludwig Chedid e o representante pela direção da Escola da AGU-Substituto, o Procurador Federal Dr. Felipe Camillo Dall’Alba.

No dia 6/06 foram apresentados dois painéis. O primeiro teve como tema Inovações Normativas – Conciliações, Defesa e Mérito. Falaram a Dra. Eunice Ludwig Chedid e a Juíza Federal, Dra. Fabia Souza Presser. A coordenação ficou a cargo a jornalista do TJ/RS, Ariana Arendt.

O segundo painel, coordenado pela Jornalista Edieni Ferigollo, versou sobre o tema Novas Regras de Manutenção dos Benefícios por incapacidade – Questões Técnicas e Aplicações. Participaram como Painelistas o Procurador Federal, Dr. Leonardo Bas Galupe Lagos e o Juiz Federal Dr. Eduardo Rivera Palmeira Filho.

O dia 7/06 teve um único painel, tendo como debatedor o Jornalista Leandro Rodrigues, que tratou do tema Revisões dos Benefícios de Longa Duração. Os Painelistas foram o Procurador Federal, Dr. Ismael Rolim Dreger, a Procuradora Federal Marianna Martini Motta Loss, o Juiz Federal, Dr. Fernando Zandoná, o diretor do Departamento de Benefícios Assistenciais e Previdenciários do INSS em Brasília, Dr. André Rodrigues Veras e as peritas do INSS, Dra. Pâmela Conceição Figueiredo de Souza e Dra. Deise Simão Gomes.

O workshop trouxe importantes debates dos participantes entre si e com o público presente. A presença dos atores de todas as partes envolvidas na questão previdenciária foi muito enriquecedora. Juízes, Procuradores Federais e os representantes do INSS puderam questionar-se diretamente e tiveram contato com a realidade de cada setor e com as dificuldades que cada um encontra para a solução das questões surgidas durante os processos judiciais.

Ao final do evento foi oferecido aos presentes um coquetel de encerramento.

O público que lá esteve avaliou positivamente o workshop, pela riqueza apresentada nos debates.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »