III Encontro da Advocacia Pública do Triângulo Mineiro

Imprimir: III Encontro da Advocacia Pública do Triângulo Mineiro Compartilhamento: III Encontro da Advocacia Pública do Triângulo Mineiro III Encontro da Advocacia Pública do Triângulo Mineiro III Encontro da Advocacia Pública do Triângulo Mineiro III Encontro da Advocacia Pública do Triângulo Mineiro
Publicado : 12/06/2018 - Alterado : 15/06/2018

 O III Encontro da Advocacia Pública do Triângulo Mineiro aconteceu nos dias 06 e 07 de junho na OAB Uberlândia. O evento, promovido pela Escola da AGU/MG – 1ª Região, em parceria com a Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (APEMINAS), com a Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) e com o Centro de Estudo da AGE/MG, destacou os desafios da profissão.
 
Com inscrições esgotadas, o evento contou com a participação de 250 pessoas, dentre Advogados da União, Procuradores Federais, Procuradores da Fazenda Nacional, Procuradores do Estado de Minas Gerais, Procuradores do Município de Uberlândia, Procuradores da República, Juízes, Advogados e Professores. Além destes, participaram acadêmicos de Direito das mais diversas Universidades da região.

A primeira noite contou com a palestra do Procurador Federal, Dr. Marcelo Novelino, versando sobre "A abstrativizacão do controle incidental e a mutação do papel do Senado". Na sequência, o Procurador do Estado de Minas Gerais, Dr. Adriano Dutra, discutiu "A mediação como alternativa viável de solução de litígios no Direito Tributário Brasileiro". Encerrando o primeiro dia de atividade, o Procurador do Município, Dr. Cristiano Reis Giuliani, apresentou o tema "Defesa do Ente Público nas Ações de Saúde".

O segundo dia do encontro começou com a presença da Assessora do Advogado Geral do Estado de Minas Gerais, Dra. Marina Soares Marinho, que abordou o tema "Fraude à Constituição" . As "Prerrogativas da Advocacia Pública" foram abordadas pelo Procurador Federal, Dr. Grégore Moura. Finalizando o evento, o Procurador do Estado de Minas Gerais, Dr. Danilo Antônio de Souza Castro, apresentou "Os desafios da Advocacia Pública no combate à corrupção: lei anti-corrupção, acordo de leniência e improbidade administrativa na perspectiva de transversalidade da Administração Pública".

Os participantes receberam certificado de dez horas/aula. Os leites arrecadados durante o evento serão doados às instituições de caridade cadastradas na OAB Uberlândia.

Texto: Rafael Rapold Mello


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »