Procurador federal lança livro sobre desconsideração da personalidade jurídica

Imprimir: Procurador federal lança livro sobre desconsideração da personalidade jurídica Compartilhamento: Procurador federal lança livro sobre desconsideração da personalidade jurídica Procurador federal lança livro sobre desconsideração da personalidade jurídica Procurador federal lança livro sobre desconsideração da personalidade jurídica Procurador federal lança livro sobre desconsideração da personalidade jurídica
Publicado : 12/06/2018 - Atualizado às : 08:18:10

Imagem: Ascom/AGU

Imagem: Ascom/AGU

Disponibilizado em plataformas digitais gratuitamente, o livro “O Incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica no CPC/2015”, do procurador federal Leonardo Parentoni, já pode ser acessado pelos membros da Advocacia-Geral da União (AGU).

De acordo com o autor, o livro é uma oportunidade para os membros da AGU que atuam em matéria de cobrança e recuperação de crédito, assim como na área consultiva, adquirirem mais conhecimento sobre o instrumento processual.

Segundo Parentoni, o livro aborda “problemas processuais práticos que normalmente não são tratados na maior parte das obras, fornecendo a opinião conclusiva sobre cada um deles”. Além disso, a obra analisa a repercussão do tema não só no âmbito do Direito Comercial, mas também do Direito Civil, Direito Tributário, Direito Trabalhista (já levando em consideração a reforma trabalhista) e arbitragem.

O livro traz, ainda, breve capítulo sobre direito comparado, no qual destaca o pioneirismo do Código de Processo Civil de 2015 em relação ao incidente, bem como a discussão recente dos Estados Unidos a respeito da necessidade de eventual lei introduzir, naquele país, regras processuais sobre o tema tal como fez o CPC/2015.

“Ofereço a obra aos leitores com a humildade de quem sabe que ela não é perfeita e, ao mesmo tempo, com a certeza de que o livro avança, e muito, na discussão de temas jurídicos importantes e carentes de maior sistematização na literatura jurídica, até pelo pouco tempo de vigência do CPC/2015”, explica o procurador federal.

Todo o conteúdo do livro pode ser baixado no portal Researchgate ou no site da Editora Fi. A obra também está disponível para livre compartilhamento.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »