EAGU/SC conclui duas ações do Programa de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor

Imprimir: EAGU/SC conclui duas ações do Programa de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor Compartilhamento: EAGU/SC conclui duas ações do Programa de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor EAGU/SC conclui duas ações do Programa de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor EAGU/SC conclui duas ações do Programa de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor EAGU/SC conclui duas ações do Programa de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor
Publicado : 08/06/2018 - Alterado : 12/06/2018

A Escola da AGU de Santa Catarina concluiu, recentemente, duas ações que estavam inseridas no Programa de Saúde e Qualidade de Vida do Servidor. No dia 25 de maio foi finalizado o Programa de 8 semanas de Mindfulness – Programa Baseado na Redução de Estresse e no dia 06 de junho, o Programa de 11 Semanas do Grupo de Emagrecimento Consciente.

O Programa de Redução de Estresse foi coordenado pela psicoterapeuta Lenemar Pedroso e ensinou aos participantes técnicas de Mindfulness.

O Mindfulness, que também é chamado de “Atenção Plena”, mescla meditação e técnicas de autoconhecimento, que promovem a diminuição da ansiedade, do déficit de memória e atenção, a depressão e o estresse.

O Grupo de Emagrecimento Consciente, por sua vez, foi coordenado pela psicóloga Fernanda Baggio Gasperin e pelas nutricionistas Fabiana Croda e Fernanda Machado. Este Programa teve como objetivo transmitir informações sobre os alimentos que devem ser consumidos e os que têm que ser evitados, mas, principalmente, trabalhar as questões emocionais que levam as pessoas a consumir mais comida do que o necessário.

Estes Programas tiveram a participação de membros das carreiras jurídicas e servidores da AGU, bem como servidores de órgãos parceiros e foi uma parceria entre a Escola da AGU de Santa Catarina e a GEAP Saúde.

Divulgação: EAGU/SC


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »