EAGU/BA promove debate sobre as Primeiras Aplicações da Reforma Trabalhista

Imprimir: EAGU/BA promove debate sobre as Primeiras Aplicações da Reforma Trabalhista Compartilhamento: EAGU/BA promove debate sobre as Primeiras Aplicações da Reforma Trabalhista EAGU/BA promove debate sobre as Primeiras Aplicações da Reforma Trabalhista EAGU/BA promove debate sobre as Primeiras Aplicações da Reforma Trabalhista EAGU/BA promove debate sobre as Primeiras Aplicações da Reforma Trabalhista
Publicado : 01/06/2018 - Alterado : 13/06/2018

Em 25/05/2018, a EAGUBA promoveu o Debate Primeiras Aplicações da Reforma Trabalhista, para difusão e análise da Lei 13.467, de 13 de julho de 2017, que altera a CLT Consolidação das Leis do Trabalho.

O evento contou com as presenças ilustres e representativas de dois juízes do trabalho: o juiz Paulo César Temporal Soares – Juiz do Trabalho Titular da 16ª Vara do Trabalho de Salvador e Dr. Fabiano de Aragão Veiga – Juiz do Trabalho do TRT 5ª Região.

Os procuradores-chefes Reinaldo de Souza Couto Filho e Ivana Roberta Couto Reis de Souza, respectivamente, representaram a Procuradoria da União e Procuradoria Federal no Estado da Bahia durante a abertura do evento.

Importante destacar que no decorrer do debate, os expositores analisaram pontos específicos da alteração da CLT com referencial jurídico dos campos do Direito do Trabalho e do Processo do Trabalho.

A mesa de mediação do debate foi composta pela Comissão Executiva da EAGU/BA, representada por Dr. Luís Geraldo Martins da Silva Advogado da União e Coordenador do Núcleo Trabalhista da PU/BA e Dr Leonardo Lima Nazareth Andrade, Procurador Federal da PF/BA, contando com apoio da Pedagoga Iolanda Santos e Coordenadora Administrativa/Psicóloga Kátia Mergulhão.

O assunto despertou grande interesse do público, sendo registrado a presença de aproximadamente 60 pessoas, representadas por Procuradores Federais, Advogados da União, Servidores públicos da AGU, Empregados Públicos dos Correios, Infraero, Estagiários da AGU, dentre outros.

Esse debate tão relevante para o público alvo oportunizou o esclarecimento de dúvidas dos participantes, assim como questionamento de temas polêmicos sobre a Reforma Trabalhista.

Por outro lado, o evento oportunizou a capacitação dos profissionais da AGU, a exemplo dos gestores dos contratos, prepostos e outros.

 

Divulgação: Iolanda Almeida Santos / Pedagoga da EAGU/BA


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »