Governança de Programas e Projetos

Imprimir: Governança de Programas e Projetos Compartilhamento: Governança de Programas e Projetos Governança de Programas e Projetos Governança de Programas e Projetos Governança de Programas e Projetos
Publicado : 29/05/2018 - Atualizado às : 16:06:14

Em linhas gerais, o planejamento estratégico está apoiado em um trinômio: objetivos estratégicos (mapa estratégico), metas (indicadores e metas estratégicos) e iniciativas estratégicas (programas e projetos).

Um projeto consiste em esforço temporário empreendido com uma finalidade pré-estabelecida, definida e clara, seja para criar um novo produto, serviço ou processo. Tem início, meio e fim determinados, duração e recursos limitados, em uma sequência de atividades relacionadas.

Já um programa refere-se geralmente a um bloco de projetos ou açõees que se complementam e ajudam o programa a atingir seus objetivos globais, havendo possibilidade de interdependências entre diversos projetos de um programa.

O portfólio de programas e projetos da AGU foi lançado com a finalidade de materializar a estratégia da organização em resultados tangíveis para seu público.