XXII seminário do Café com Mediação

Imprimir: XXII seminário do Café com Mediação Compartilhamento: XXII seminário do Café com Mediação XXII seminário do Café com Mediação XXII seminário do Café com Mediação XXII seminário do Café com Mediação
Publicado : 23/05/2018 - Alterado : 29/05/2018

A Escola da Advocacia-Geral da União de São Paulo realizou, no dia 09 de maio, o XXII seminário do Café com Mediação, voltado à Negociação e Autocomposição de Conflitos no Âmbito da Administração Pública Federal. 

O evento foi presidido por Rita Dias Nolasco - responsável pela direção da Escola da Advocacia-Geral da União na 3ª região, e contou com a presença da Coordenadora-Geral Substituta da Consultoria Jurídica da União em São Paulo, Gabriela da Silva Brandão, do Desembargador Luís Antonio Johonsom Di Salvo (TRF-3) e da advogada Silvia Helena Picarelli Gonçalves Johonsom Di Salvo, autora do livro “Mediação na Administração Pública Brasileira – o Desenho Institucional e Procedimental”, obra lançada no evento. Foram doados para a biblioteca da Escola da AGU de São Paulo os livros: “Mediação na Administração Pública Brasileira – o Desenho Institucional e Procedimental”, da Editora Almedina, e a obra coletiva coordenada por Ana Nunes sobre “Mediação e Conciliação – Teoria e Prática”, da Editora Revista dos Tribunais.

Christiana Beyrodt Cardoso (fundadora do grupo Café com Mediação e community manager da Mediação Online) Maria Regina Bianco Dourado (advogada e mediadora judicial) explicaram sobre o Projeto “Café com Mediação”, que objetiva a difusão da mediação em todo o país.

Em um primeiro momento, foi abordada a atuação da Central Regional de Negociação da Procuradoria-Regional da União da 3ª Região, com as palestras das Advogadas da União Nilma de Castro Abe e Gladys Assumpção, respectivamente Coordenadora e Subcoordenadora da CRN 3ª Região. Em seguida, Adriana Fantin trouxe o aspecto da Indisponibilidade do Interesse Público, bem como seus Limites e Flexibilização. 

A advogada Ana Marcato proferiu palestra sobre a Compatibilização dos Princípios da Mediação e o Direito Público. O evento propiciou excelentes debates, com a participação de Marina Blattner - Presidente da Comissão de Mediação OAB/SP, André Junqueira (PGE - SP) e do advogado Flavio Caetano (professor da PUC- SP).

Link para vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NyRIrWlq3r4&feature=youtu.be

 

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »