Emoção toma conta das mães na AGU na Bahia

Imprimir: Emoção toma conta das mães na AGU na Bahia Compartilhamento: Emoção toma conta das mães na AGU na Bahia Emoção toma conta das mães na AGU na Bahia Emoção toma conta das mães na AGU na Bahia Emoção toma conta das mães na AGU na Bahia
Publicado : 16/05/2018 - Alterado : 21/05/2018

O dia das mães foi festejado no último domingo, mas as comemorações na Advocacia-Geral da União (AGU) tiveram início muito antes. Membros da Procuradoria Federal no Estado da Bahia (PF/BA) e Procuradoria da União (PU/BA) participaram das diversas atividades propostas pela Escola da Advocacia-Geral da União na Bahia (EAGU-BA) em homenagem a todas as mamães que trabalham no órgão.

Na terça-feira (8), as colaboradoras receberam a socióloga Rita de Cassia Lobo e a assistente social Alessivânia Mota, coordenadoras de grupos operativos do Centro Interdisciplinar de Estudos Grupais Enrique Pichon-Rivière - CIEG/BA, para uma vivência que durou cerca de três horas e abordou o tema “O papel da Mãe na sociedade contemporânea”. As convidadas fazem parte da organização não governamental, sem fins lucrativos, que nasceu em 1990 como projeto institucional de um grupo de profissionais de diferentes áreas, como  Psicologia Social, Sociologia, Comunicação, Serviço Social, Administração, Pedagogia, História, mobilizados pelo interesse em aprofundar a compreensão das práticas grupais, além de desenvolver ações no sentido de dar suporte técnico na área de Psicologia Social para o trabalho com grupos operativos a diversos setores da sociedade.

No dia seguinte, a programação continuou com um brunch. Na oportunidade, a servidora lotada na Equipe Nacional de Cobrança – ENAC, Karen Gama Correia, emocionou os presentes ao interpretar a música Mãe, da cantora Betty Souza. O evento foi encerrado com a animação do coral Canto da Terra, regido pelo maestro Gilmar Mendonça, e a distribuição de brindes.

Redação: Débora Britto Meireles Jacobina


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »