Isabella Lemos é a nova secretária-geral de Administração da AGU

Imprimir: Isabella Lemos é a nova secretária-geral de Administração da AGU Compartilhamento: Isabella Lemos é a nova secretária-geral de Administração da AGU Isabella Lemos é a nova secretária-geral de Administração da AGU Isabella Lemos é a nova secretária-geral de Administração da AGU Isabella Lemos é a nova secretária-geral de Administração da AGU
Publicado : 16/05/2018 - Atualizado às : 16:05:55

Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (14/05) a nomeação da nova secretária-geral de Administração da Advocacia-Geral da União (AGU), Isabella Maria de Lemos. Procuradora federal desde 1997, Isabella tem ampla experiência na coordenação de recursos humanos dentro do órgão e em procuradorias especializadas como aquelas junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Isabella Lemos atuava como diretora de gestão de pessoas e desenvolvimento institucional da Secretaria-Geral de Administração da AGU desde 2016, tendo ocupado anteriormente, por dez anos, o cargo de coordenadora-geral de pessoal da Procuradoria-Geral Federal (PGF).

Em suas atribuições, coordenou as comissões de promoção de membros da carreira de procurador federal realizadas no período de julho de 2007 a agosto de 2011, além de cuidar do controle e execução das atividades relacionadas à gestão de recursos humanos da carreira nos órgãos da procuradoria.

Antes de suas funções em gerenciamento de recursos humanos, trabalhou na PFE/Incra e na PFE/Ibama, na coordenação e monitorando as atividades das procuradorias regionais em ambas as unidades, além de cuidar da representação judicial das autarquias. No Incra, ainda desenvolveu cursos de capacitação de procuradores federais no âmbito da Coordenação Agrária.

À frente da Secretaria-Geral de Administração, Isabella assumirá uma das unidades mais importantes para o bom funcionamento interno da AGU, responsável pela gestão das demandas e necessidades orçamentárias e humanas do órgão. O contingente da Advocacia, no final de 2017, contabilizava 11.104 empregados: 5.703 advogados públicos, 3.912 servidores e 1.489 estagiários.

Isabella de Lemos substitui Maria Aparecida Siqueira, que assumiu a chefia da Secretaria-Geral de Consultoria da AGU no início de maio.

Luiz Flávio Assis Moura


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »