Entidades avançam em proposições na conciliação da ajuda de custo para moradia

Imprimir: Entidades avançam em proposições na conciliação da ajuda de custo para moradia Compartilhamento: Entidades avançam em proposições na conciliação da ajuda de custo para moradia Entidades avançam em proposições na conciliação da ajuda de custo para moradia Entidades avançam em proposições na conciliação da ajuda de custo para moradia Entidades avançam em proposições na conciliação da ajuda de custo para moradia
Publicado : 08/05/2018 - Alterado : 11/05/2018

Na quinta reunião de trabalho da câmara de conciliação sobre a ajuda de custo para moradia de juízes e membros do Ministério Público, as entidades que representam as categorias avançaram nas discussões e apresentaram seus posicionamentos na mesa de negociações. O encontro foi realizado nesta terça-feira (8) na sede da Advocacia-Geral da União (AGU), em Brasília.

Participaram, além da AGU (mediadora), representantes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Houve avanços na conciliação, como a definição do objeto passível de negociação e a expectativa de aceleração nas tratativas. As reuniões a serem realizadas nas próximas semanas devem manter a estratégia de discussão antes da formalização de qualquer proposta.

A rodada seguinte, marcada para 16/5 (quarta-feira), contará com representantes do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e das procuradorias-gerais dos estados. Passada esta fase, todos os envolvidos nas negociações devem ser novamente chamados à mesa para dar continuidade às tratativas.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »