I Ciclo de Debates: Lei de Conflito de Interesses e Compliance

Imprimir: I Ciclo de Debates: Lei de Conflito de Interesses e Compliance Compartilhamento: I Ciclo de Debates: Lei de Conflito de Interesses e Compliance I Ciclo de Debates: Lei de Conflito de Interesses e Compliance I Ciclo de Debates: Lei de Conflito de Interesses e Compliance I Ciclo de Debates: Lei de Conflito de Interesses e Compliance
Publicado : 27/04/2018 - Atualizado às : 11:10:09

Na manhã do dia 25 de abril foi realizado, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o I Ciclo de Debates: Lei de Conflito de Interesses e Compliance na Gestão Universitária.

Este evento teve como objetivo abordar a Lei de Conflito de Interesses, focando em alguns aspectos desta legislação que ainda suscitam dúvidas. O Ciclo de Debates também tratou de promover o Compliance na gestão universitária, como sendo uma estratégia corporativa para a gestão de riscos e para a advocacia preventiva. O Compliance é um termo em inglês que significa “agir em conformidade”, é um sistema que tem como objetivo fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para a atividade desempenhada pela instituição. Sua função é evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer dentro da instituição.

No evento também foram abordados os impactos da Lei de Conflito de Interesses na pesquisa, produção de conhecimento e tecnologia desenvolvidas na Universidade.

Ao longo da manhã houveram três palestras de professores da UFSC: Lei de Conflito de Interesses, ministrada pelo Doutor José Sérgio da Silva Cristóvam; Compliance, apresentada pelo Doutor Eduardo de Avelar Lamy e Compliance aplicado à Administração de Projetos na Gestão Universitária, abordado pelo Doutor Alexandre Moraes Ramos.

A abertura do I Ciclo de Debates: Lei de Conflito de Interesses e Compliance na Gestão Universitária contou com a presença do Magnífico Reitor Pro Tempori da UFSC, Ubaldo Cesar Baltazar e da Pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Carla Cristina Dutra Burigo. O evento teve como Coordenador Geral o Procurador-Chefe da Procuradoria Federal junto à UFSC, Doutor Juliano Scherner Rossi, como Coordenadora Técnica a Procuradora Federal e Coordenadora da Escola da AGU de Santa Catarina, Doutora Vânia Maria Bastos Faller e como Coordenadora Acadêmica, Viviane Regina da Silva, Administradora da PF/UFSC.

O I Ciclo de Debates teve como organizadores a Escola da AGU de Santa Catarina, a Escola de Gestores e a Procuradoria Federal junto à UFSC. Contou com o apoio da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE), da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODEGESP), do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI) e do Grupo de Estudos em Direito Público (GEDIP).

Participaram do I Ciclo de Debates os gestores, conselheiros, professores, membros das carreiras jurídicas da AGU servidores e alunos da Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Divulgação: EAGU/SC       


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »