Sérgio Tapety é o novo procurador-geral da União

Imprimir: Sérgio Tapety é o novo procurador-geral da União Compartilhamento: Sérgio Tapety é o novo procurador-geral da União Sérgio Tapety é o novo procurador-geral da União Sérgio Tapety é o novo procurador-geral da União Sérgio Tapety é o novo procurador-geral da União
Publicado : 24/04/2018 - Atualizado às : 10:07:21

O advogado da União Sérgio Eduardo de Freitas Tapety é o novo procurador-geral da União. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (24), em decreto assinado pelo presidente da República, Michel Temer.

Sérgio Tapety é membro da AGU desde 2000. Foi assessor jurídico da Subchefia Jurídica da Casa Civil, diretor do Departamento de Coordenação e Orientação de Órgãos Jurídicos da Consultoria- Geral da União de 2009 a 2015 e Consultor -Geral da União Substituto de 2009 a 2011 e de 2012 a 2013.. Ele ocupou, ainda, o cargo de consultor jurídico do Ministério da Saúde.

O novo PGU terá pela frente a missão de fortalecer a representação judicial da União nos tribunais de primeira e segunda instância, além de aperfeiçoar o contencioso perante o Superior Tribunal Militar, o Tribunal Superior do Trabalho, o Tribunal Superior Eleitoral e o Superior Tribunal de Justiça.

Será dele também a missão de reforçar a atuação da AGU na representação da República Federativa do Brasil em disputas jurídicas que tramitam tribunais internacionais e estrangeiros, com a exceção daquelas que envolvam matérias de âmbito tributário e fiscal.

O novo procurador-geral assume no lugar de Izabel Vichon Nogueira de Andrade, que recebe o enaltecimento pelos relevantes serviços prestados nestes um ano e sete meses em que esteve na chefia da PGU.

O Diário Oficial trouxe ainda a nomeação do advogado da União José Roberto Machado Farias para o cargo de subprocurador-geral da União. Entre outros, ele ocupou os cargos de procurador-chefe da União no Estado de Alagoas, procurador regional da União na 5a e na 1a Região e foi ainda coordenador-geral de Gestão Processual da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

Outras nomeações aconteceram no gabinete da AGU. A advogada da União Fernanda Menezes Pereira é a nova adjunta e ocupa o cargo que estava vago desde a saída de Raphael Ramos, que agora chefia a Procuradoria-Regional da União da 1ª Região. A procuradora federal Tatiana Christofoli Martins Delatorres será a nova chefe de gabinete.  


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »