Procuradoria Federal junto à UnB apresenta a primeira edição do Informativo PF/UnB

Imprimir: Procuradoria Federal junto à UnB apresenta a primeira edição do Informativo PF/UnB Compartilhamento: Procuradoria Federal junto à UnB apresenta a primeira edição do Informativo PF/UnB Procuradoria Federal junto à UnB apresenta a primeira edição do Informativo PF/UnB Procuradoria Federal junto à UnB apresenta a primeira edição do Informativo PF/UnB Procuradoria Federal junto à UnB apresenta a primeira edição do Informativo PF/UnB
Publicado : 23/04/2018 - Atualizado às : 13:23:09

A Procuradoria Federal junto à Universidade de Brasília – PF/UNB apresenta a primeira edição do Informativo PF/UnB. A publicação ocorrerá bimestralmente e tem como objetivo divulgar os entendimentos mais recentes e relevantes firmados pela Procuradoria, levando ao conhecimento de todo o corpo institucional da UnB material apto a embasar tomadas de decisões que visem à promoção de um serviço público de qualidade.

 

O informativo também permitirá a integração com os demais órgãos de execução da AGU, notadamente os da Procuradoria-Geral Federal, como a Procuradoria-Regional Federal da 1ª Região, detentora da representação judicial da UnB, as procuradorias federais em atuação junto às Instituições Federais de Ensino e os próprios órgãos de gestão da PGF.

 

Buscando proporcionar uma experiência mais dinâmica e interessante, bem como alcançar as várias formas de plataforma de compartilhamento atualmente existentes, foi elaborada uma variedade de modelos, os quais podem, cada um deles, ser facilmente acessados.

 

O modelo principal, o qual se recomenda seja utilizado prioritariamente, funciona como uma revista virtual e pode ser acessado com um clique no link:https://is.gd/1EZ1Sr . Essa versão funciona com uma tecnologia adaptada à dinamicidade da nossa atual rotina, com a possibilidade de carregamento de vídeos, além de trazer ferramentas inclusivas, que permitem, por exemplo, o acesso aos deficientes visuais, por meio de áudio que reproduz o conteúdo da parte escrita. Como forma de dar um ar mais moderno ao informativo e, ao mesmo tempo, homenagear a memória da Universidade, foi criado um assistente virtual (avatar), batizado de "Professor Anísio", em homenagem a Anísio Teixeira, idealizador e fundador da UnB, juntamente com Darcy Ribeiro, a quem compete, de forma leve e divertida, trazer informes e importantes detalhes contidos no bojo do informativo.

Também foi elaborada uma versão online, que pode ser diretamente acessada sem o carregamento do arquivo, com um simples clique no link https://bit.ly/2GJCAwl , e uma versão que pode ser acessada por dispositivos móveis, facilitando o acesso via celulares e tablets e permitindo uma divulgação mais ágil, via whatsapp e outras formas de interação tecnológica. O link desse modelo é: https://bit.ly/2GJCAwl. 

 

Com o informativo, a PF/UnB pretende fomentar a integração entre a AGU e a UnB, compartilhando informações de interesse dos dois órgãos, levando a PGF para dentro da Universidade e vice-versa.

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »