EAGU-BA promove a XI Visita Técnica à AGU em Salvador/BA

Imprimir: EAGU-BA promove a XI Visita Técnica à AGU em Salvador/BA Compartilhamento: EAGU-BA promove a XI Visita Técnica à AGU em Salvador/BA EAGU-BA promove a XI Visita Técnica à AGU em Salvador/BA EAGU-BA promove a XI Visita Técnica à AGU em Salvador/BA EAGU-BA promove a XI Visita Técnica à AGU em Salvador/BA
Publicado : 16/04/2018 - Atualizado às : 17:23:13

Para esclarecer dúvidas e divulgar informações sobre a organização e funcionamento da Advocacia-Geral da União (AGU), a Escola da Advocacia-Geral da União na Bahia (EAGU-BA) promoveu, na última quarta-feira, 11/04, mais uma Visita Técnica intitulada “Conhecendo a AGU”. Em sua décima primeira edição, o evento reuniu cerca de cinquenta pessoas, dentre procuradores federais, advogados da união, servidores administrativos e estagiários do órgão, além de professores e estudantes de Direito da Faculdade Social da Bahia-FSBA, na cidade de Salvador.

A atividade foi planejada e conduzida pela Comissão Executiva da EAGU-BA, composta pelo procurador federal lotado na Procuradoria Federal no Estado da Bahia (PF-BA) e atual coordenador da EAGU-BA, Osvaldo Almeida Neto, pela psicóloga organizacional Kátia Barbeito Mergulhão Ribeiro, pela pedagoga Iolanda Santos, pelo procurador federal da PF-BA, Leonardo Nazareth, e pelo advogado da união (PU-BA), Luis Geraldo Martins. De acordo com a Comissão, a visita técnica tem como objetivo principal detalhar elementos de natureza institucional da AGU que reflitam o seu olhar sistêmico, suas atividades e órgãos vinculados, considerando a sua história, funcionamento, estrutura, objetivos, articulação entre os seus órgãos e a sua relação com outras entidades, além  difundir a visão de futuro da AGU como instituição que busca ser reconhecida como modelo de excelência na atuação jurídica, na gestão e na valorização profissional.

Osvaldo Almeida Neto promoveu a abertura dos trabalhos e destacou o papel da Escola para o alcance dos objetivos institucionais e o alinhamento entre as unidades que compõem a AGU. Na oportunidade, fez uma breve apresentação da AGU e da PF-BA e convidou, em seguida, o procurador-chefe da Procuradoria da União no Estado da Bahia (PU-BA), Reinaldo de Souza Couto Filho e a advogada da união da Consultoria-Jurídica da União no Estado da Bahia (CJU-BA), Verônica Paiva Dantas Salles, para que falassem sobre as especificidades dos órgãos que representam.

“Embora tenha sido criada pelo artigo 131 da Constituição de 1988, somente com a Lei Complementar nº 73, de 10 de fevereiro de 1993, foi disposto sobre a organização e funcionamento da Advocacia-Geral da União, que, não obstante seus 25 anos de existência, ainda é considerada uma instituição nova. Sendo assim, é necessário tornar a AGU mais conhecida perante a sociedade brasileira”, ressaltou o coordenador da EAGU-BA.

As visitas técnicas à AGU acontecem periodicamente na unidade do órgão na cidade de Salvador/BA e podem ser agendadas pelas universidades diretamente com os membros da EAGU – BA.

Fonte: http://www.agu.gov.br/unidade/PFBA


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »