AGU inaugura nova sede no Rio de Janeiro

Imprimir: AGU inaugura nova sede no Rio de Janeiro Compartilhamento: AGU inaugura nova sede no Rio de Janeiro AGU inaugura nova sede no Rio de Janeiro AGU inaugura nova sede no Rio de Janeiro AGU inaugura nova sede no Rio de Janeiro
Publicado : 13/04/2018 - Alterado : 16/04/2018

Foto: Divulgação/PRF2
Foto: Divulgação/PRF2

A Advocacia-Geral da União (AGU) inaugurou nesta sexta-feira (13/04) as novas instalações da instituição do Rio de Janeiro. Membros e servidores da instituição participaram da cerimônia que marcou o início do funcionamento da unidade onde trabalharão cerca de 350 pessoas diariamente.

Localizada no Centro, a nova sede abrigará a Procuradoria-Regional Federal da 2ª Região (PRF2) e a Escola da AGU no Rio de Janeiro (EAGU/RJ). Os órgãos já funcionavam na capital fluminense, mas a mudança tem como objetivo acomodar com mais conforto a segunda maior regional da instituição, com 140 procuradores federais, além de ampliar as atividades acadêmicas e parcerias da EAGU/RJ por meio de programas de pós-graduação.

Os órgãos vão ocupar três andares do edifício localizado no nº 151 da Avenida Nilo Peçanha, no Centro da capital fluminense. A locação trouxe vantagens econômicas e estruturais. O valor anual da locação é R$ 4 milhões a menos do que o pago pela antiga sede. Haverá, ainda, economia de R$ 326 mil no custeio de cursos de pós-graduação ofertados em conjunto com as universidades parceiras da EAGU com a ampliação das atividades acadêmicas.

O condomínio conta com garagem própria para carga e descarga de processos e auditório para 100 pessoas. O prédio também está próximo aos tribunais onde atuam as equipes da AGU.

Avanços

De acordo com o diretor da EAGU/RJ, Leonardo Vizeu Figueiredo, a nova sede inicia uma nova fase da AGU no Rio de Janeiro, representando fisicamente o Projeto Sinergia, que prevê a gradual integração entre os órgãos da AGU. “Agradecemos muito o apoio incondicional e a confiança no trabalho que desenvolvemos no Rio de Janeiro”, afirmou.

A procuradora-regional Federal da 2ª Região, Lucila de Carvalho Medeiros Rocha, também ressalta que a reinstalação da PRF2 na nova sede representa grandes avanços em termos de estrutura. “Passamos a contar com melhores instalações físicas para a equipe de procuradores federais e servidores, com um custo significativamente menor de locação. E ainda temos o espaço compartilhado com a Escola da AGU no Rio de Janeiro, que favorece a capacitação e a integração entre os membros”, avalia.

No Rio de Janeiro, a Advocacia-Geral da União conta ainda com a Procuradoria-Regional da União (PRU2), localizada na Rua México, nº 74, e a Consultoria Jurídica da União no Rio de Janeiro, situada na Avenida Rio Branco, nº 311, ambos no Centro.

Assessoria de Comunicação


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »