Reunião do Grupo Itinerante de Resolução Pacífica de Conflitos - Porto Alegre/RS

Imprimir: Reunião do Grupo Itinerante de Resolução Pacífica de Conflitos - Porto Alegre/RS Compartilhamento: Reunião do Grupo Itinerante de Resolução Pacífica de Conflitos - Porto Alegre/RS Reunião do Grupo Itinerante de Resolução Pacífica de Conflitos - Porto Alegre/RS Reunião do Grupo Itinerante de Resolução Pacífica de Conflitos - Porto Alegre/RS Reunião do Grupo Itinerante de Resolução Pacífica de Conflitos - Porto Alegre/RS
Publicado : 13/04/2018 - Atualizado às : 15:20:16

A Escola da Advocacia-Geral da União, na 4ª Região, representada por sua diretora, a Dra. Márcia Uggeri Maraschin, participou de reunião do Grupo Itinerante de resolução pacífica de conflitos, ocorrido em 12 de abril de 2018, às 14h, no auditório da Fundação Escola Superior de Direito Municipal de Porto Alegre- ESDM. Esse grupo foi formado durante o ano de 2017 e tem como proposta o aprofundamento em estudos e práticas na resolução pacífica de conflitos, com rompimento de uma cultura adversarial, de atitudes beligerantes, buscando, por conseguinte, a adoção de técnicas colaborativas, onde se minimiza a judicialização e se promove uma postura autocompositiva na solução de conflitos.

O grupo projeta reunir-se em encontros mensais.

Compareceram à reunião 16 pessoas, aplicadores do Direito à nível Federal, Estadual e Municipal, juntamente com representantes da OAB/RS.

Estavam representados: AGU, Tribunal Regional do Trabalho/4, OAB/RS, Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Ministério Público do Rio Grande do Sul, Procuradoria Geral do Município de Porto Alegre e Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

O tema tratado no evento foi a apresentação institucional do trabalho realizado pela Procuradoria Geral do Município de Porto Alegre no que concerne à sua atuação na aplicação de métodos autocompositivos.

Os participantes saíram satisfeitos com os resultados do encontro ocorrido e agradecidos pela excelente acolhida.

O próximo encontro ficou marcado para o dia 29 de maio de 2018, no prédio da Justiça Federal, em Porto Alegre.

 

Divulgação – EAGU/RS


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »