PROJETO SINERGIA-Palestras: IN 05 - Normas e Planilhas - Aplicação e Pontos Polêmicos

Imprimir: PROJETO SINERGIA-Palestras: IN 05 - Normas e Planilhas - Aplicação e Pontos Polêmicos Compartilhamento: PROJETO SINERGIA-Palestras: IN 05 - Normas e Planilhas - Aplicação e Pontos Polêmicos PROJETO SINERGIA-Palestras: IN 05 - Normas e Planilhas - Aplicação e Pontos Polêmicos PROJETO SINERGIA-Palestras: IN 05 - Normas e Planilhas - Aplicação e Pontos Polêmicos PROJETO SINERGIA-Palestras: IN 05 - Normas e Planilhas - Aplicação e Pontos Polêmicos
Publicado : 19/03/2018 - Alterado : 03/04/2018

Integrando o Projeto Sinergia, a Escola da Advocacia-Geral da União, na 4ª Região, realizou nos dias 14 e 15 de março de 2018, em Porto Alegre, RS, duas palestras sobre a IN 05 – Normas e Planilhas – Aplicação e Pontos Polêmicos.

O evento ocorreu das 9h às 12h e das 14h às 17h30min, no auditório da sede da Procuradoria Regional Federal, na 4ª Região, situada à Av. Carlos Gomes, 1492, 11º andar.

No primeiro dia, após a abertura feita pela responsável pela direção da Escola da AGU/4ª Região, Dra. Márcia Uggeri Maraschin, palestrou a Coordenadora Geral de Normas do DELOG, do Ministério do Planejamento, Dra. Andréa Regina Lopes Aches. A propósito, Dra. Andréa coordenou o grupo de trabalho responsável pela elaboração das normas consubstanciadas na IN 05, elucidando dúvidas sobre a aplicação do importante normativo em tela. Destacou, ademais, as importantes alterações introduzidas pela IN 05, especialmente a adoção do pagamento das contratações por fato gerador e a sua publicação no Caderno de Logística

No dia 15, a exposição ficou a cargo da Dra. Maria Arcângela Silva Casagrande, Assistente Técnica da Coordenação de Planilhas, do DELOG, Ministério do Planejamento. Esta tratou especificamente da elaboração das alterações a serem implementadas nas Planilhas de Custos. Surgiram debates sobre questões como provisão de pagamento para contratos de serviços de segurança e limpeza. Essa foi uma palestra muito polêmica propiciando calorosos e profícuos debates.

Durante os dois dias, o evento foi prestigiado por 70 participantes de diversas esferas governamentais e foi bem avaliado por seus participantes.


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »