Comemoração do Dia Internacional da Mulher

Imprimir:  Comemoração do Dia Internacional da Mulher Compartilhamento:  Comemoração do Dia Internacional da Mulher  Comemoração do Dia Internacional da Mulher  Comemoração do Dia Internacional da Mulher  Comemoração do Dia Internacional da Mulher
Publicado : 09/03/2018 - Alterado : 19/03/2018

Foi realizado na Escola da AGU em Santa Catarina, no dia 08 de março,  evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.  Contou com o apoio da Superintendência Regional da Polícia Federal em Santa Catarina e marcou o início da parceria da Escola da AGU em SC com aquele órgão, conforme reunião realizada com a Superintendente, Delegada de Polícia Federal, Paula Dora Aostri Morales,  no dia 07 de março.

 

A palestra intitulada “Defesa Pessoal Feminina”  foi proferida pelos instrutores da Academia da Polícia Federal, Bernardo Rangel Girotto e Luiz Carlos Mayora Aita. Girotto também é mestre, faixa preta de jiu jitsu.

 

O evento foi realizado em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF) e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Nesta palestra os instrutores apresentaram várias técnicas que as mulheres podem utilizar, em seu dia-a-dia, para evitar sofrer roubos, furtos, sequestros e agressões. Foram abordadas inúmeras medidas preventivas ao andar a pé e de carro, bem como dicas para a utilização das redes sociais, de uma forma que a mulher dificulte a ação dos bandidos, a fim de frustrar a ação dos marginais.

 

Na abertura, a Coordenadora da Escola da AGU agradeceu o apoio da polícia federal e dos órgãos parceiros. A servidora do INSS, Tânia Maria Gomes Pereira homenageou as mulheres declamando a poesia “Que ser é este?”, poema de sua própria autoria.

 

A comemoração pelo Dia Internacional da mulher teve cerca de cinquenta participantes, dentre membros das carreiras jurídicas da AGU e servidoras, do Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Receita Federal, INSS e Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda (SANF)  

 

A Delegada de Polícia Federal, Carmem Marileia da Rocha Mosele, parabenizou a “AGU pela iniciativa em convidar a Polícia Federal para participar do Dia Internacional da Mulher”, e indicou como representante feminina no evento a Delegada de o Agente de Polícia Federal, Tatiana Nunes Lima.

 

 

ASCOM – EAGU/SC

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »