TOMA POSSE NOVO PROCURADOR-CHEFE DA UNIÃO EM SC

Imprimir: TOMA POSSE NOVO PROCURADOR-CHEFE DA UNIÃO EM SC Compartilhamento: TOMA POSSE NOVO PROCURADOR-CHEFE DA UNIÃO EM SC TOMA POSSE NOVO PROCURADOR-CHEFE DA UNIÃO EM SC TOMA POSSE NOVO PROCURADOR-CHEFE DA UNIÃO EM SC TOMA POSSE NOVO PROCURADOR-CHEFE DA UNIÃO EM SC
Publicado : 02/03/2018 - Alterado : 23/05/2018

A Procuradoria da União, órgão que representa a Advocacia Geral da União (AGU) em Santa Catarina, tem nova chefia. O Advogado da União de categoria especial, Fábio Gomes Pina, tomou posse no cargo no dia 28 de fevereiro em solenidade realizada na sede da OAB em Florianópolis. Pina assumiu o cargo ocupado nos últimos três anos pelo Advogado da União César Augusto Bedin.  

Natural de Belém, Pina iniciou sua carreira na advocacia pública em 2003 quando foi procurador municipal naquela cidade.  Em 2005, ingressou na AGU, na procuradoria da União no Pará, estado onde atuou no Grupo de Trabalho Araguaia instituído pelo Ministério da Defesa com o objetivo de investigar e localizar os restos mortais dos desaparecidos na Guerrilha do Araguaia. Em 2010, foi removido para a Procuradoria da União em Santa Catarina e passou a atuar na representação judicial de autoridades federais e assuntos internacionais. Atualmente, era responsável pelas ações relevantes da procuradoria.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades do poder judiciário, assim como dos órgãos públicos do poder executivo e militares representados judicialmente pela AGU. Participaram da cerimônia, o Subprocurador-Geral da União José Roberto Peixoto e a Procuradora-Regionalda 4ª Região Lisiane Ferrazzo Ribeiro. A Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), a OAB/SC e a Base Aérea de Florianópolis foram apoiadoras do evento. O Advogado da União Dauton Luis de Andrade assumiu o cargo de Procurador-chefe Substituto. 

 

Texto: Alanéa Priscila Coutinho Depizzolatti

Fotos: Flávia Bravo e Elisângela Michelini


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »

Imagens Relacionadas

Homenagem ao ex Procurador-chefe César Augusto Bedin
Homenagem ao ex Procurador-Chefe Substituto Luciano Cardoso Backer
Procurador-Chefe Substituto, Dauton Luis de Andrade, Subprocurador-chefe da União José Roberto Peixoto e Procurador-Chefe Fábio Gomes Pina.
César Augusto Bedin (ex Procurador-Chefe), Caio Alexandre Wolff (Diretor de Comunicação Anauni) e Fábio Gomes Pina (Procurador-Chefe).