Retrospectiva 2017: Sustentabilidade

Imprimir: Retrospectiva 2017: Sustentabilidade Compartilhamento: Retrospectiva 2017: Sustentabilidade Retrospectiva 2017: Sustentabilidade Retrospectiva 2017: Sustentabilidade Retrospectiva 2017: Sustentabilidade
Publicado : 15/02/2018 - Atualizado às : 15:00:22

        Promover e disseminar as políticas e as práticas socioambientais foi uma pauta recorrente durante o ano de 2017. Muitas mudanças foram realizadas para melhor gerir os recursos financeiros e naturais.

         Ao longo do ano, a SAD/DF realizou diversos estudos sobre a demanda energética dos prédios da capital. Após isso, foi possível requerer junto à CEB uma  redução na tarifação da conta de luz dos edifícios. A alteração foi aprovada, gerando uma economia de cerca de R$60.000,00 (sessenta mil reais) no ano.

        A instalação das placas fotovoltaicas para geração de energia no Edifício Sede II em Brasília também avançou mais uma etapa. No mês de dezembro, foi assinado junto à CEB o  termo de cooperação técnica que tem por objeto o repasse de valores com vistas à  instalação dos equipamentos.

     O Plano de Logística Sustentável (PLS) expandiu sua área de atuação para as capitais estaduais. Na Procuradoria Regional Federal da 5ª Região, o programa iniciou com ações de conscientização de servidores, de membros e de unidades, e reduziu o consumo de água e esgoto em 41%. Já a energia elétrica apresentou uma redução de 3%.

      A SAD/PE apresentou a nova modelagem para a contratação de serviços de limpeza. A revisão proporcionou uma redução de 25% do valor do contrato anterior em toda a 5ª Região.

      Os carros da AGU com motores flex passaram a ser abastecidos com combustíveis renováveis, o que ajudou no alcance da meta de 2% de redução da emissão de CO2 com transporte terrestre na Advocacia–Geral da União.

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »