Conjur viabiliza inclusão da Codomar no Programa Nacional de Desestatização

Imprimir: Conjur viabiliza inclusão da Codomar no Programa Nacional de Desestatização Compartilhamento: Conjur viabiliza inclusão da Codomar no Programa Nacional de Desestatização Conjur viabiliza inclusão da Codomar no Programa Nacional de Desestatização Conjur viabiliza inclusão da Codomar no Programa Nacional de Desestatização Conjur viabiliza inclusão da Codomar no Programa Nacional de Desestatização
Publicado : 23/01/2018 - Alterado : 21/02/2018

 

No dia 11/01 (quinta-feira) foi publicado no Diário Oficial da União o Decreto nº 9.265, que inclui a Companhia Docas do Maranhão (Codomar) no Programa Nacional de Desestatização (PND). O documento foi assinado pelo presidente da República, Michel Temer, e permite ao governo dar continuidade ao processo de privatização da companhia.

O papel da Consultoria Jurídica junto ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (Conjur/MTPA) foi propor solução jurídica; analisar e adequar minuta do Decreto Presidencial; produzir Parecer opinativo, em conjunto com a Consultoria Jurídica do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (Conjur/MPDG), expondo os motivos para a inclusão da Codomar no PND, preservando os aspectos legais e constitucionais, para fins de dissolução.

Segundo o decreto, a execução das medidas para a dissolução da Codomar será de responsabilidade do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPA) sob a supervisão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional ficará responsável por convocar assembléia geral para nomear os membros do conselho fiscal e estipulará o valor da remuneração mensal do liquidante, o qual será indicado pelo MTPA.

O prazo para a conclusão do processo de liquidação da companhia será de 180 dias, podendo ser prorrogado pelo MPDG e caberá ao MTPA a fiscalização orçamentária e a financeira da Codomar.

Comunicação Interna Conjur/MTPA

 


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »