AGU ganha o reforço de 27 novos advogados da União

Imprimir: AGU ganha o reforço de 27 novos advogados da União Compartilhamento: AGU ganha o reforço de 27 novos advogados da União AGU ganha o reforço de 27 novos advogados da União AGU ganha o reforço de 27 novos advogados da União AGU ganha o reforço de 27 novos advogados da União
Publicado : 23/01/2018 - Alterado : 29/01/2018

Imagem: Daniel Estevão/AscomAGU
Imagem: Daniel Estevão/AscomAGU

A cerimônia de posse de 27 novos advogados da União foi realizada na tarde desta segunda-feira (22/1) na sede da Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU) em Brasília.

Nomeados pela Portaria nº 418/2017, os advogados serão lotados em nove municípios: Brasília (DF), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Manaus (AM), Belém (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Em sua maioria, eles trabalharão nas procuradorias da União de seus respectivos estados, sendo que os advogados que ficarão em Brasília serão lotados na Consultoria Jurídica junto ao Ministério da Saúde (CONJURMS) e alguns daqueles lotados em Rio Branco atuarão na Consultoria Jurídica da União no Estado do Acre (CJU/AC).

Na cerimônia, a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça, celebrou a chegada dos novos advogados. “Cada membro que ingressa na Advocacia-Geral da União é um novo integrante desta grande família. Então, hoje é dia de celebração, de agradecimento e de boas-vindas”, afirmou Grace, que também enfatizou em seu discurso como a chegada dos novos integrantes irá ampliar a capacidade da AGU e seu papel conciliador da instituição na defesa dos interesses da União.

Recém-empossado, Diego Carvalho Marins destacou como os novos advogados da União irão encarar o ingresso na instituição. “Que nós possamos, a partir de hoje, servir à sociedade brasileira sempre de cabeça erguida e com o mais alto espírito republicano, contribuindo para a formação de uma advocacia de Estado e de uma sociedade melhor”.

A solenidade de posse contou ainda com a presença da procuradora-geral da União, Izabel Vinchon Nogueira de Andrade, do corregedor-geral da AGU, Altair Roberto de Lima, do consultor-geral substituto da União, André Rufino do Vale, do procurador-geral da Fazenda Nacional, Fabrício da Soller, e do subprocurador-geral Federal, Daniel de Andrade Oliveira Barral.

Luiz Flávio Assis Moura


 
« Notícia anterior
 
Próxima notícia »